01 JUN 2021
SELJ estuda revitalização do campo da Av. João Ramalho
Secretário Daniel Sabino participou na manhã desta terça da abertura do mês do Meio Ambiente

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), Daniel Sabino (Badinho), participou na manhã desta terça-feira, dia 1º de junho, da abertura do mês do Meio Ambiente, em que 130 árvores foram plantadas na área do Jd. Guarujá, próximo ao campo de futebol da antiga erosão da Av. João Ramalho.

A participação da SELJ será a de recuperar o campo de futebol lá existente e atualmente não utilizado pela comunidade. “Observamos aqui que, além da recuperação do campo, temos uma área grande para implantarmos uma pista de bicicross. É um projeto embrionário que precisamos não só do poder público como também da comunidade local”, destacou Badinho.

Nesta terça (1º) foram plantadas 130 de 1.500 mudas previstas para o local (espécies manacá, flamboyant mirim e outras). Segundo o chefe do Meio Ambiente, Cassiano Rodrigues Leite, “este projeto visa criar na população uma educação ambiental, evitando queimadas urbanas e descarte irregular de lixo”.

Em Marília foram detectadas 1.448 nascentes, duas delas neste local que teve esta intervenção municipal. Nesta terça, além da SELJ e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública, o plantio de árvores contou com o apoio do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), Corpo de Bombeiros, Policia Ambiental, Famema (Faculdade de Medicina de Marília), Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Associação de Moradores.

“Estas iniciativas vem ao encontro do que pede o prefeito Daniel Alonso, que é dotar a cidade com novos espaços para o esporte e lazer”, afirmou Badinho.

Fotos: Christian Cabrini