09 JUN 2021
Atleta da SELJ é convocado para Sul-Americano no Peru
Jadson Erik Soares Lima vai defender o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, dias 9 e 10 de julho, em Lima (Peru)

O atleta mariliense Jadson Erik Soares Lima foi convocado nesta terça-feira, dia 8, para defender o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que será disputado em Lima, capital do Peru, entre os dias 9 e 10 de julho.
Ele integra a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) e sua convocação pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi devido aos bons índices conquistados nos 400 metros livres e nos 4x400m. A categoria é o sub 20.
O secretário municipal da pasta, Daniel Sabino de Brito (Badinho), cumprimentou a conquista deste atleta que vem trabalhando forte para alcançar estes objetivos, como o próprio sul-americano.
“Através do prefeito Daniel Alonso desenvolvemos o esporte amador com critérios que indicam excelência nas competições no estado e país. Estes jovens atletas têm muito ainda a oferecer nas mais diversas competições no Brasil e mundo afora”, disse o secretário.
Badinho ainda destacou o trabalho do técnico Alecsandro Ramos da Silva (Lecão), que diariamente vem descobrindo jovens valores que são posteriormente lapidados nas pistas do poliesportivo Pedro Sola. “O trabalho do Lecão é digno de elogios. Ele tem olho clínico para descobrir estes jovens que hoje despontam no cenário nacional”.
O projeto de atletismo acontece no poliesportivo do Pedro Sola às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois horários: das 8h às 10h30 e das 15h às 18h.
Confira as principais conquistas do atleta nas provas de 100 m rasos, 200 m rasos, salto em altura e 400 m rasos:
2019 - 2° lugar Jogos Regionais, 3° Joguinhos, 3° Paulista Sub 18.
2020 - 1° lugar Torneio FPA Sertãozinho Sub 18, 1° Paulista Sub 18, campeão Paulista em Campinas.
2021 - 1° lugar Torneio FPA Bragança Paulista SUB-20, 2° FPA Adulto Praia Grande- SP