15 MAR 2019
Natação da SELJ expande e inicia equipe de treinamento
Foto pequena 0
Foto pequena 1

Alunos do Projeto Social Esportivo, que atingirem o objetivo inicial, passarão para a etapa de aprimorar as técnicas de natação

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), ampliou o projeto de natação, inserindo, a partir deste mês, a formação de equipe de treinamento para participar das competições oficiais do Estado de São Paulo.

A técnica desportiva Doris Mota explica que os alunos que atingirem o objetivo inicial do projeto, o qual é aprender a nadar, passarão para uma nova etapa que é o treinamento para aprimorar as técnicas de natação, além da descoberta de novos talentos.

“Abrimos uma nova turma para atender esses alunos e dar oportunidade de ampliarem seus conhecimentos e aperfeiçoar o aprendizado da natação. É um incentivo para eles participarem das turmas de treinamento visando à revelação de novos atletas para defender o município em competições oficiais”, explica.

Pensando na continuidade do projeto, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, sentiu a necessidade de ampliar o projeto de natação com o treinamento e novas parcerias.

“O projeto social esportivo tem como objetivo a democratização do acesso a diversas modalidades esportivas. Porém, em reunião com nossos técnicos esportivos, decidimos que a natação mariliense precisava de ampliação e um projeto de treinamento. Conversei com o prefeito Daniel Alonso e ele prontamente nos atendeu e frisou que precisamos investir nas equipes de alto rendimento na cidade. Nosso objetivo é evoluir sempre e trazer novas parcerias para dar oportunidade a todos àqueles que procuram oportunidade para seus filhos despontarem na área esportiva. Essa é a função do poder público e creio que estamos cumprindo nossa parte”, disse Eduardo Nascimento.

Fotos: Christian Cabrini