17 JUN 2021
CULTURA
Pontos MIS: Inscrições abertas para Oficina Fotografia - Conexões Fotográficas com Natália Tonda

A Secretaria Municipal da Cultura está com inscrições abertas para a Oficina otografia - Conexões Fotográficas com Natália Tonda, realizada ao vivo pela plataforma Zoom. Os interessados poderão escolher uma data entre 21 e 25 de junho (das 19h as 21h).

A oficina é gratuita, oferece 20 vagas para a cidade de Marília, e te como público-alvo: Fotógrafos amadores e profissionais, artistas e interessados no assunto (maiores de 16 anos).

As inscrições devem ser realizadas pelo telefone 3413-6925, com Helder - de segunda a sexta-feira das 08 às 11h e das 13h30 às 17h. Inscrições podem ser feitas até 12h do dia escolhido.

O objetivo desta oficina é expandir o conhecimento do participante em relação a história da fotografia brasileira. No campo das artes, a fotografia é quase um mistério para o grande público. Muitos relacionam (ainda) a fotografia somente como registro de tempo. A ideia é mostrar artistas que revolucionaram e revolucionam o campo da fotografia atual: suas obras, questionamentos, engajamentos e possibilidades dentro do campo das artes.

“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado. Em Marília a parceria com a Secretaria Municipal da Cultura foi renovada por mais um ano.

Sobre a oficina

Breve panorama da fotografia moderna brasileira à contemporânea, a fotografia expandida no campo das artes plásticas. Uma reflexão da fotografia além do campo comercial, voltada para análise e discussão de ensaios fotográficos, questões técnicas e estéticas. O objetivo é apresentar artistas e trabalhos, que possibilitam a compreensão da trajetória da fotografia brasileira e estabelecer suas conexões no campo das artes plásticas.

A oficina será dividida em dois blocos de apresentação de artistas. No primeiro bloco, será apresentado os fotógrafos do Foto Cine Clube Bandeirantes, os fotógrafos da fase moderna na fotografia brasileira. E no segundo bloco, será apresentado nomes da fotografia contemporânea e da fotojornalismo atual. Teremos 15 minutos de discussão entre os participantes e uma proposta de atividade.

Será aconselhado ao participante postar em sua conta no Instagram e marcar o Pontos MIS para podermos ver o resultado da atividade proposta.

Sobre a professora

Natália Tonda, fotógrafa de formação, realiza oficinas de fotografia analógica e digital. É professora de fotografia na Escola Vera Cruz (São Paulo, SP) e atua como oficineira no projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Atuou como produtora nos seminários do MASP (São Paulo, SP). Trabalhou como fotógrafa da 29º Bienal de Artes de São Paulo, também trabalhou com produção cultural na exposição “Em nome dos Artistas” – Bienal de São Paulo, e na Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake.

Atualmente ministra oficinas e cursos de fotografia, além de atuar como freelancer e assessora em projetos fotográficos e cinematográficos.

Noticia associacao-okinawa-realiza-67-undokai-com-apoio-da-prefeitura-de-marilia
Há 2 dias
Associação Okinawa realiza 67º Undokai com apoio da Prefeitura de Marilia.
Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-ressignifica-os-espacos-de-arte-na-cidade-e-investe-em
Há 19 horas
Prefeitura Municipal de Marília ressignifica os espaços de arte na cidade e investe em cultura para ampliar os conhecimentos e humanizar a sociedade
Noticia secretaria-municipal-de-cultura-de-marilia-exibe-gratuitamente-nesta-quinta-feira-dia