23 JUN 2021
Mariliense Willian Losasso lança livro Trovão Distante

O mariliense William Losasso lançou no mês de maio o livro Trovão Distante, que conta com dezenas de personalidades históricas, heróis brasileiros e de muitas outras nações que ajudaram a moldar o mundo moderno. Publicado pela Editora Chiado Books, o livro está disponível nos mercados brasileiro e português.
Além de personalidades históricas, o livro conta com localizações, relatos e batalhas que aconteceram durante o curso da história da humanidade, sendo estas levemente moldadas para se encaixarem a narrativa fictícia do livro.
O livro também é influenciado pelos videogames que o autor conheceu durante sua vida, e toda esta experiência foi usada no processo criativo dos personagens do livro, influenciando em suas aparências e personalidades. Desta forma cada personagem é uma amálgama entre ficção e história.
A obra também é influenciada por filmes, utilizados como inspiração para definir a ambientação das cenas que os personagens se encontram no momento e quais sentimentos eles expressam.
O tempo investido para a criação da obra foi de dois anos para a finalização do primeiro manuscrito, e mais quatro meses para ajustes e revisões, sendo estes dois feitos somente pelo autor.
SOBRE O AUTOR
Nascido e criado em Marília, estudou e trabalhou em diversos ramos tecnológicos, como informática, telecomunicações e implantação de software.
É aficionado por história e o legado militar da humanidade, com grande interesse pela época romana, da baixa e alta idade média, a era vitoriana, a primeira e segunda guerra mundial, a guerra fria e os conflitos recentes dos anos 90 e 2000.
Amante de filmes, livros e videogames, uniu suas experiências com estes para criar um mundo fictício baseado no nosso, unindo fatos e personalidades reais da história da humanidade junto de seus próprios personagens.
SINOPSE
Esta é história de Max Wolff Filho, que embriagado pelo romantismo da guerra, viu-se protagonista de um conflito global, uma guerra que fará de tudo para lhe roubar de sua humanidade, decência, amigos e até sua vida.
VEJA UM TRECHO DA OBRA
– Aonde ele está?– Ele perguntou aos que estavam fora.
Não escutei resposta de ninguém, e Mattis adentrou a capela, e da porta começou a conversar comigo.
– Escreverei cartas de meu próprio punho as famílias deles… –
– Eu já fiz isso… – Respondi sem me virar, ainda olhando para a frente.
– Eu perdi muitos amigos e entes queridos nesta guerra Max, e sei como você se sente… Max, nada no mundo vai substituir seus camaradas, mas se você continuar conosco você pode justificar o sacrifício deles… – Mattis argumentou.
– Por quê? Porque eu deveria justificar a morte deles? Estou cansado de justificar a morte dos outros!– Respondi com desprezo.– Eu me lembro… A muito tempo atrás, no escritório de meu pai… Onde ele me falou que havia um preço em ser um herói, que havia um motivo de meu avô não me contar nada além de suas vitórias e conquistas, e não de suas perdas e derrotas. Eu dispensei suas palavras com desprezo… Achei que era mais um de seus sermões… Para me dissuadir de meu sonho.– Mattis continuou em silêncio, e sem perceber continuei falando,
– No fundo, eu queria que tudo isso acontecesse… De encarar a face da guerra, e me tornar uma lenda no mundo, aonde os homens choram longe de suas mães e ninguém pode nos impedir. Aonde somente a realidade reina… Feroz e brutal.– Lágrimas desciam de meus olhos, porém Mattis não as via caindo, ele continuava imóvel, e em silêncio na porta da capela.
– Eu estava intoxicado por isso… E essa é minha realidade agora. E o preço… É grande demais para eu suportar.– Desabafei com os olhos ainda marejados.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024