24 JUN 2021
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Atleta parceira da SELJ disputa título inédito no Mundial de Jiu-Jitsu em Orlando (EUA)
Mariliense buscará o título infanto 1 (até 56 quilos) contra as melhores da categoria de todo mundo

A atleta mariliense Maria Eduarda Lima Ayres foi convocada pela Confederação Brasileira para integrar a seleção brasileira, que disputará o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu em Orlando, nos Estados Unidos, entre os dias 24 e 25 de julho.
Aos 13 anos, Maria Eduarda buscará o título infanto 1 (até 56 quilos) contra as melhores da categoria de todo mundo.
Em sua bagagem, a atleta de Marília – que também tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) – leva um currículo de bicampeã mundial, bi sul-americana, bi brasileira e bi paulista. A competição será na cidade de Kissimmee, Orlando, na Arena Silver Spurs.
Em Marília, Maria Eduarda é treinada pelo mestre Alexandre Oliveira, da equipe Oll Fight Carlson Gracie. Além do jiu-jitsu, a atleta também é praticante do muay thai e judô (academia Kassada). Depois da disputa do Pan Kids IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2021, a mariliense também participará do Abu Dhabi Grand Slam (Jiu-Jitsu World Tour 2020-2021), no Rio de Janeiro.
“Nós acompanhamos a Maria Eduarda já há muitos anos, pois sua mãe (Gisela Lima Ramos) foi nossa atleta de handebol. Temos com elas importante parceria e queremos desejar muita sorte nesta nova caminhada, levando mais forte o nome de Marília e de nosso país”, destacou o secretário da SELJ, Daniel Sabino (Badinho).
A atleta tem mais de 80 medalhas e treina diariamente desde os sete anos de idade. São de dois a três treinos diários que dão a Maria Eduarda a oportunidade de estar entre as melhores de todo mundo em sua categoria.