06 JUL 2021
Marília apresenta saldo positivo de 676 empregos no mês de maio, aponta o Caged

Mesmo com o Brasil atravessando um dos piores momentos da pandemia da Covid-19, o município de Marília continua se destacando e tem um saldo positivo de 676 empregos só no mês de maio de 2021, no acumulado do ano o saldo positivo é de 1759 novos postos de cidade, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Nesta segunda-feira, dia 5, o Caged divulgou os dados referentes ao mês de maio de 2021, quando Marília registrou um total de 2.767 admissões contra 2.091 desligamentos, representando um saldo positivo de 676 empregos.

Os principais destaques são os setores de Serviços, com saldo positivo de 394 empregos; Indústria com 236 e Comércio com 79 empregos. O setor de agropecuária também apresentou um saldo positivo de cinco empregos; enquanto o único setor com saldo negativo é da Construção, com 38.

Os números foram divulgados pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O prefeito Daniel Alonso destacou a geração de empregos no município.

“O país todo e por que não dizer o mundo passam por uma grave crise econômica em função da pandemia, porém Marília vai na contramão dessa crise e consegue números bem expressivos, com mais contratações do que demissões. Temos que comemorar esses resultados e também parabenizar a todos que acreditam no potencial da nossa cidade. Temos que continuar trabalhando, mas tomando os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde, como o uso de máscara, de álcool e gel e também mantendo o distanciamento social, evitando qualquer tipo de aglomeração”.

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, afirmou que o momento é bastante complicado em função da pandemia, mas que Marília consegue manter esse saldo positivo no Caged graças à visão empreendedora da gestão Daniel Alonso.

“O prefeito Daniel tem essa visão empreendedora e isso faz a diferença em tempos tão difíceis que a economia mundial passa por causa da pandemia. Com isso, Marília supera as dificuldades e consegue se destacar com esses números positivos. Com exceção do comércio, que realmente foi o mais prejudicado com as restrições impostas pela pandemia, os demais setores da cidade têm saldo positivo e isso realmente é fundamental para que a cidade mantenha seu desenvolvimento.”

Foto: Jonathan Sprada