12 MAR 2019
Avaliação Técnica do futsal da SELJ reúne 130 atletas masculinos e femininos

Confira os novos atletas das equipes de Futsal masculino e feminino da Secretaria

Foi realizada na tarde do último sábado (9), no ginásio Neusa Galetti (avenida Santo Antônio), a avaliação técnica de futsal masculino e feminino da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). Participaram do peneirão 130 atletas, sendo 90 da categoria masculina e 40 da feminina.

Foram aprovados no masculino sub-16 quatro atletas: Caio Spindola Custódio Rodrigues, Yago Rian Badega, Leonardo Rossi Romão da Silva e Guilherme Martins Pádua.

Já no masculino sub-20 foram selecionados: Caio Martins Santos, Caio Santos Bernardes da Silva, Carlos Eduardo Pereira dos Santos, Lucas da Silva Prioste, Lucas Almeida Oliveira, Tawan Júnior Miranda Marçolo, Matheus Santana Patrocínio, Luis Fernando F. de Oliveira, Daniel Soares Brasil e Jonathan Barbosa de Camargo.

No feminino, a avaliação foi para categoria livre, a partir de 15 anos, sendo aprovadas as seguintes atletas: Ana Júlia Marinho Borba, Daniely Duarte Henrique, Kauane Kisley Oliveira dos Santos, Tamara Carolina de Souza Rezende, Bianca Pereira Vezo, Adrielle Navarro dos Santos e Keren Augusto de Almeida.

Segundo o técnico de futebol e futsal da SELJ, Daniel Sabino (Badinho),  a importância da avaliação é captar novos talentos para as equipes marilienses, tendo como objetivo as competições oficiais do Estado de São Paulo, como Jogos Abertos do Interior, Jogos Abertos da Juventude e Jogos Regionais, entre outros.

“A equipe feminina da SELJ já está em andamento, mas precisamos qualificá-la cada vez mais. Já no masculino estamos saindo do zero, pois apesar de termos sido campeões dos Jogos Abertos, muitos atletas já excederam a idade das competições oficiais, pois trabalhamos com sub-20 e sub-16 nos Jogos Abertos, Regionais e da Juventude. Agora vamos reformular totalmente a equipe e, com essa avaliação, formaremos um time forte”, disse Badinho.

Caio Martins, que foi um dos selecionados para ingressar a equipe de Marília, frisou que ser jogador de futsal sempre foi um sonho e que a avaliação técnica é uma oportunidade de realização profissional. “Sempre joguei nas escolinhas de futsal pela região e meu sonho sempre foi ser jogador de futsal. E entrar na equipe da SELJ será uma grande vitrine, pois vou disputar competições oficiais. Estou muito feliz por essa oportunidade”, disse.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, fez questão de acompanhar a avaliação e destacou o profissionalismo do técnico Daniel Sabino.

“Fiz questão em acompanhar o peneirão até para incentivar a juventude no sonho de ser atleta. Quando eu e o prefeito Daniel Alonso decidimos trazer o Badinho para ingressar a equipe de servidores da SELJ, a nossa principal motivação foi esse profissionalismo e experiência que o técnico possui no futebol e futsal. Tenho certeza colheremos muito frutos. Aos aprovados, meus parabéns e sejam todos bem-vindos. Aos não selecionados, deixo um recado: Nunca desistam dos sonhos de vocês, mesmo diante das dificuldades”, afirmou Eduardo Nascimento.

Fotos: Christian Cabrini