12 JUL 2021
Fundo Social acerta parceria com a Apas na Campanha Doação Super Essencial
Parceria foi definida durante reunião na manhã desta segunda-feira, dia 12, no gabinete do prefeito Daniel Alonso

O Fundo Social de Solidariedade de Marília, presidido pela primeira-dama Selma Regina Mazuqueli Alonso, acertou na manhã desta segunda-feira, dia 12 de julho, durante encontro no gabinete do prefeito Daniel Alonso, uma importante parceria com a Apas (Associação Paulista de Supermercados), Regional Marília.
A Apas está promovendo a campanha Doação Super Essencial, sendo uma iniciativa do setor supermercadista para arrecadar recursos, que em Marília serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade para a compra de cestas básicas a serem entregues às famílias mais necessitadas em todas as regiões da cidade.
O encontro no gabinete contou com as presenças do prefeito Daniel Alonso; da primeira-dama Regina Alonso; dos vereadores Ivan Negão e Elio Ajeka; e dos secretários municipais Levi Gomes (Fazenda), Wania Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social), Cássio Luiz Pinto Júnior (Saúde), Prof. Helter Bochi (Educação), Wilson Damasceno (Direitos Humanos) e Daniel Sabino (Esportes, Lazer e Juventude).
A Apas esteve representada pelo diretor regional Bruno Kenji Kawakami; pelos vice-diretores Sérgio Reis (São Francisco) e Jair Florentino; e pela Executiva de Relacionamento Ana Carolina de Oliveira Silva. Estiveram presentes também Vanessa Kassada, representando o supermercado Tauste; e Maria Angélica Monici, assessora do Fundo Social – o supermercado Confiança também participa e já fez uma grande doação de cestas básicas à campanha.
Regina Alonso agradeceu à Apas por mais essa parceria. “A Apas tem sido uma grande parceira do Fundo Social, sempre participando das nossas ações sociais. Com mais essa campanha teremos condições de ampliar ainda mais o nosso trabalho junto às comunidades que mais precisam. Só temos que agradecer a todos os supermercadistas que participam ativamente do atendimento a essas famílias mais vulneráveis. De coração agradeço a cada empresário e à população em geral, pois sem esse apoio não teríamos condições de fazer o nosso trabalho de auxiliar aqueles que passam por dificuldades.”
O diretor regional da Apas, Bruno Kenki Kawakami, parabenizou a gestão do prefeito Daniel Alonso pela postura durante todo o período de pandemia. “Marília está de parabéns, pois soube enfrentar a pandemia com determinação e a transparência do trabalho leva os empresários a fazerem essas doações para as pessoas que realmente precisam. A Regional da Apas está sempre de portas abertas para colaborar no que for possível”.
O chefe do Executivo também parabenizou a Apas pelo trabalho. “Os supermercadistas fazem um grande trabalho social e, além das parcerias com o Fundo Social, são parceiros da Prefeitura em outras ações, como por exemplo, nos cursos profissionalizantes do Ceprom, através da Secretaria da Assistência Social, qualificando pessoas para o mercado de trabalho. Só temos que agradecer pelo apoio, pois Marília é a grande beneficiada com essas parcerias, que são fundamentais nesse momento de pandemia que atravessamos.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM