14 JUL 2021
Marília abre mais de 2.000 empresas e MEIs no primeiro semestre do ano
Balanço foi divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico

O município de Marília registrou a abertura de 2.074 empresas gerais e MEIs (Microempreendedores Individuais) no primeiro semestre de 2021, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, dia 14 de julho, pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Centro de Pesquisa e Informação.
Das 2.074 abertas nos primeiros seis meses do ano, 374 são empresas gerais e 1.700 MEIs, com capital total de R$ 38.285.670,00. A média mensal de abertura é de 62 empresas gerais e 283 MEIs, com capital médio de R$ 6.380.945,00.
Levando-se em consideração apenas o mês de junho, foram abertas 328 empresas, sendo 64 gerais e 264 MEIs, com capital total de R$ 2.715.000,00. O maior número de aberturas em junho foi registrado na região central com 33% do total, vindo a seguir as zonas norte e leste com 20% cada. A zona oeste teve 15% e a zona sul 12%.
O prefeito Daniel Alonso afirmou que o balanço é extremamente positivo. “Marília fechou o primeiro semestre do ano com números bem expressivos de aberturas de empresas. Levando-se em conta que atravessamos um momento econômico bem difícil em razão da pandemia, a nossa cidade mostra que está no caminho certo, com a média mensal de 345 empresas abertas entre gerais e MEIs. Só temos que parabenizar e agradecer a todos os empreendedores pela confiança que depositam no potencial de Marília.”
O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, destacou que o município vem mantendo uma boa média de abertura de empresas. “Mesmo com a pandemia, Marília consegue manter números positivos na abertura de empresas, o que demonstra a confiança do setor produtivo em nossa cidade. Isto se deve também à credibilidade da gestão do prefeito Daniel Alonso, que não mede esforços para que a cidade continue crescendo e se desenvolvendo de forma organizada.”

Foto: Jonathan Sprada