19 JUL 2021
EDUCAÇÃO
PROGRAMA PRATO CHEIO Prefeitura dá início à nova entrega de 17 mil kits de alimentação e de cesta verde aos alunos da Rede Municipal de Ensino
Entrega vai começar nesta terça, dia 20, e será concluída até a sexta-feira, dia 23
O prefeito Daniel Alonso, por meio da Secretaria Municipal da Educação, dará início nesta terça-feira, dia 20 de julho, a mais uma etapa da entrega dos kits de alimentos e de cesta verde aos alunos da Rede Municipal de Ensino, dando sequência ao Programa Prato Cheio.
Serão beneficiadas todas as famílias dos alunos matriculados nas escolas municipais e que fizeram a adesão ao programa, totalizando 17 mil kits de alimentos e 17 mil cestas verdes.
O Programa Prato Cheio consiste na entrega de kits de alimentação e também de cestas verdes, com produtos da Agricultura Familiar, para alunos da Rede Municipal de Ensino, de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Cada kit de alimentação do programa é composto por 13 itens: açúcar, arroz, feijão preto, feijão carioca, óleo, sal, biscoito, macarrão parafuso, farinha de mandioca, fubá, leite em pó, leite UHT e achocolatado.
Já a cesta verde será composta por quatro itens, sendo dois tipos de legumes e dois tipos de fruta, que serão fornecidos pela Agricultura Familiar, colaborando desta forma com os pequenos produtores rurais do município.
A entrega já nesta terça-feira começará pelas escolas municipais da zona sul da cidade, sendo que até a próxima sexta, dia 23, todas as unidades escolares da rede municipal já terão feito essa entrega, beneficiando assim todas as famílias que aderiram ao programa.
O prefeito Daniel Alonso destacou a sequência do Programa Prato Cheio. “Estamos prosseguindo com esse programa, que visa atender às famílias dos nossos alunos da Rede Municipal nessa época de aulas remotas em função da pandemia. Entre terça e sexta-feira estaremos fazendo a entrega de 17 mil kits de alimentos e 17 mil cestas verdes. Parabenizo a Secretaria Municipal da Educação pela organização na entrega dos kits, que será feita com toda segurança para as pessoas e também para os nossos servidores.”
O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bochi, afirmou que a logística da entrega está sendo finalizada. “Os kits de alimentos já estão nas escolas e as cestas verdes estão sendo entregues nesta segunda e terça para todas as unidades. Estamos concluindo toda a logística, bem como o cronograma de entrega, mas certamente todas as famílias que fizeram a adesão ao Programa Prato Cheio estarão sendo contempladas durante esta semana.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM