11 AGO 2021
DIREITOS HUMANOS
AADEF oferece apoio psicológico à pessoa com deficiência

O atendimento à saúde mental tem tido grande aumento nos últimos tempos. Pensando nisso, a AADEF (Associação de Apoio à Pessoa com Deficiência) de Marília oferece atendimentos psicológicos gratuitos com estagiários de Psicologia, sob a supervisão da psicóloga Danielle.
Com o agendamento, os profissionais atenderão pessoas de todas as idades com ou sem deficiência, inclusive com a presença do intérprete de libras para atenção à população com deficiência auditiva.
“A AADEF foi fundada em novembro de 1997, entidade da sociedade civil organizada sem fins lucrativos, ligada à Secretaria de Direitos Humanos de Marília, para incluir a pessoa deficiente na sociedade e no campo profissional, garantindo a informação e acesso aos seus direitos”, disse Ângelo Roberto Zanotto, presidente da associação.
Segundo o secretário municipal de Direitos Humanos, Delegado Wilson Damasceno, “essa parceria Direitos Humanos e AADEF fortalece as ações voltadas à garantia de direitos, proteção e, consequentemente, à contínua busca da almejada dignidade da pessoa com deficiência”.
A AADEF, que atende todos os tipos de deficiência (mental, intelectual, auditiva, física, múltipla e visual), também oferece cursos de libras e é responsável pela carteirinha do transporte publico, entre outros serviços.
“Essa é uma parceria com nove estagiários do curso de Psicologia da FAEF de Garça, sendo sete estagiários do último ano. Para eles conseguirem cumprir a carga horária do estágio, estamos abrindo vagas para atendimento gratuito de pessoas com e sem deficiência, de todas as idades. Além dos atendimentos psicológicos nos dias de semana também estarão atendendo aos sábados, das 14h às 16h, sob a minha supervisão, durante o mês de agosto até outubro”, disse a psicóloga Daniele Dias Lourenço.
As informações e agendamentos podem ser feitos através do telefone (14) 3301-5853, pelo endereço da AADEF, localizada na rua Amazonas, 527, de segunda sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 13h às 16h.