18 AGO 2021
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Marília fica em 4º lugar geral do feminino no Campeonato Paulista de Atletismo Sub-18
Atletas Samara Paim e Julia Marconato foram os destaques da equipe mariliense em Campinas
As equipes de atletismo sub-18 masculina e feminina de Marília participaram no último final de semana do Campeonato Paulista Loterias Caixa, em Campinas. No feminino, destaque para Samara Paim, que conquistou o 1º lugar no lançamento de dardo, 2° lugar no salto em altura e 3° lugar no salto em distância. Já Julia Marconato obteve o 2° lugar no heptlato.
Elas ajudaram Marília a ficar em quarto lugar na classificação geral entre mais de 40 cidades participantes.
Outros resultados das meninas foram: Yona Taiara (7° lugar no arremesso de peso e 6° lugar no lançamento de disco); Maria Letícia (6°lugar no arremesso de peso e 7° lugar no lançamento de dardo); Maria Clara (4° lugar no lançamento de disco e 5°lugar no arremesso de peso); e Daniela Ayres (9° lugar na final dos 100 m rasos e 8° lugar nos 200 m rasos).
No masculino, Marília foi representada por Leonardo Rodrigues (1° lugar em sua série na semifinal dos 100 m rasos, 12° lugar nos 400 m rasos e 19° nos 200 m rasos), Kevin Zorzerla (34° nos 200 m rasos e 6° na sua série na semifinal nos 100 m rasos).
Com o 4º lugar no feminino e 27º no masculino, Marília ficou em 12º lugar na classificação geral. No sub-18, as equipes marilienses terão pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro, em São Paulo, nos dias 27, 28 e 29 próximos.
O técnico Alecssandro Ramos (Lecão) enfatizou que Marília é uma potência no atletismo e é reconhecida por este trabalho em todo país.