24 AGO 2021
Fundo Social faz entrega de alimentos à Cooperativa Recicla Marília no JK
Alimentos foram arrecadados pelo Projeto “Escoteiros Cuidando De Quem Cuida do Planeta”, do Grupo de Escoteiros Cristo Rei

O Fundo Social de Solidariedade de Marília, presidido pela primeira-dama Selma Regina Mazuqueli Alonso, realizou na última quinta-feira, dia 19 de agosto, a entrega de cestas básicas à Cooperativa Recicla Marília, na zona norte da cidade.

A primeira-dama Regina Alonso, acompanhada pela assessora Maria Angélica Monici e sua equipe, esteve no bairro JK, sendo recepcionada pela responsável da Cooperativa Recicla Marília, Eliana Aparecida de Souza Eurinidio.

Regina Alonso destacou o trabalho realizado pela cooperativa. “Eles fazem um belo trabalho aqui na zona norte, inclusive no espaço tem uma horta para atender os cooperados e também comercializam os hortifruti. Parabenizo a Eliana e todos os cooperados pelo empenho e trabalho que realizam. E o Fundo Social está cumprindo sua missão, que é auxiliar essas famílias que mais precisam.”

A primeira-dama agradeceu também ao Grupo de Escoteiros Cristo Rei, que viabilizou mais essa entrega de cestas básicas. “Esse projeto Escoteiros Cuidando De Quem Cuida do Planeta é maravilhoso e demonstra a preocupação de ajudar aqueles que colaboram com a preservação do meio ambiente. Só temos que parabenizá-los pelo projeto e também agradecê-los pela campanha de arrecadação de alimentos, que foi um sucesso. Agradeço também por fazerem essa doação ao Fundo Social, permitindo que pudéssemos atender essas famílias da Cooperativa Recicla Marília.”

A ARRECADAÇÃO

A ação de arrecadação de alimentos foi realizada por meio de um drive-thru no dia 31 de julho, sendo arrecadados também valores em dinheiro por meio de vaquinha virtual.

As guias Giovana, Izabele, Rafaela, Thalita e Vitória e o sênior Gabriel, da Tropa Aymorés do Grupo Escoteiro Cristo Rei desenvolveram o projeto “Escoteiros Cuidando De Quem Cuida Do Planeta”, uma ação de solidariedade aos recicladores de Marília.

Cumprindo seu desafio comunitário e colaborando para a sustentabilidade da cidade e do mundo, desenvolveram ao longo de três meses o projeto que cumpre etapas de sua progressão como jovens no movimento escoteiro.