25 AGO 2021
Marília confirma adesão e recebe 60 vagas do Programa Bolsa Trabalho
Inscrições estão abertas até domingo, dia 29, para os interessados, com bolsa auxílio mensal de R$ 535 durante cinco meses
A cidade de Marília confirmou a adesão ao Programa Bolsa Trabalho do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo, em parceria com os municípios cadastrados no programa.

Em Marília, o Bolsa Trabalho disponibilizou 60 vagas, sendo que as inscrições deverão ser feitas até domingo, dia 29 de agosto. CLIQUE AQUI para inscrição.

O programa tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda e vai impactar, direta e indiretamente, cerca de 120 mil pessoas apenas no ano de 2021.
Em Marília, o Bolsa Trabalho será coordenado pelas secretarias municipais do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e de Assistência e Desenvolvimento Social.

Com investimento de R$ 80 milhões do Governo de SP, o programa Bolsa Trabalho vai oferecer bolsas no valor de R$ 535 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais.

A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.

O Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras. Em 2021, o programa impactará cerca de 120 mil pessoas (30 mil bolsas para famílias com aproximadamente quatro membros).

QUEM PODE SE INSCREVER?
Serão aceitas inscrições de moradores do estado de São Paulo, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo).

A seleção ocorrerá de 30 de agosto a 4 de setembro e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial, com início das atividades previsto para o dia 15 de setembro.

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância de mais essa parceria com o Governo do Estado. “O Bolsa Trabalho dará um auxílio de R$ 535 durante cinco meses e isso será muito importante, pois ajudará essas pessoas que demonstrarem interesse em fazer um dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Programa. Marília fez a sua adesão e terá 60 vagas à disposição dos interessados.”.

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, lembrou que os interessados devem se inscrever até o próximo dia 29. “Trata-se de um programa muito importante e que vai proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Os interessados devem se inscrever até dia 29 no endereço eletrônico acima, onde terá todas as demais informações sobre o funcionamento do Bolsa Trabalho.”