27 FEV 2019
DAEM
Prefeitura e Daem finalizam manutenção no poço P 03 e oferta de água para zona norte aumenta em 40 mil litros por hora

Poço produzia cerca de 140 mil litros de água por hora e, após o serviço, passou para aproximadamente 180 mil litros de água por hora

A Prefeitura de Marília e o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) finalizaram na tarde desta terça-feira (26) a manutenção na bomba do poço P 03, localizada no final da rua Jorge Mussi, no bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade.

O objetivo da manutenção na bomba desse poço é aumentar a oferta de água para os bairros da zona norte. A bomba estava instalada a 242 metros de profundidade e, com os serviços, ficou a 260 metros.

Até então o poço produzia cerca de 140 mil litros de água por hora e, após a manutenção, passará para aproximadamente 180 mil litros de água por hora.

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância do serviço executado. “O abastecimento de água é uma das prioridades da nossa administração. Já foram perfurados sete novos poços em todas as regiões da cidade, sendo que em alguns deles tivemos parceria de construtoras e só temos a agradecer. Especificamente na zona norte fizemos esta manutenção na bomba e a produção de água aumentou significativamente, o que irá melhorar o abastecimento naquela região.”

O vice-presidente do Daem, João Augusto de Oliveira Filho, explicou que a manutenção foi feita de forma rápida. “A manutenção foi rápida e conseguimos um resultado que superou a nossa expectativa. Era um serviço importante e necessário, pois conseguimos aumentar a oferta de água para a zona norte em cerca de 40 mil litros de água a mais por hora.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024