30 AGO 2021
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Marília inaugura 6ª Sala de Amamentação na Rede Municipal de Ensino
“Cantinho da Ternura Fernanda Prado Soares Rodrigues” fica na Emei Irmão Maurício, zona leste da cidade

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Educação e da Saúde, através do Banco de Leite Humano, em parceria com a Santa Casa de Marília, inauguraram na manhã desta segunda-feira, dia 30 de agosto, mais uma Sala de Amamentação na Rede Municipal de Ensino.
Esta já é a 6ª Sala de Amamentação da Rede e fica na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Irmão Maurício Deladurantaye, localizada na rua 21 de Abril, 03, no Jardim Maria Izabel, zona leste da cidade – as outras cinco são nas Emeis Nossa Senhora da Glória, Colibri, Mãe Cristina, Meu Anjo e Favo de Mel.
A Sala de Amamentação denominada “Cantinho da Ternura Fernanda Prado Soares Rodrigues” é uma homenagem à filha da auxiliar de direção da escola, Eliane Prado, que faleceu no último dia 19 de janeiro.
A solenidade de inauguração contou com as presenças do vice-prefeito Cícero do Ceasa, que representou o prefeito Daniel Alonso; dos secretários municipais Prof. Helter Bochi (Educação), Cássio Luiz Pìnto Júnior (Saúde) e Renato Argollo Haber (Agricultura, Pecuária e Abastecimento); da enfermeira responsável pelo Banco de Leite Humano, Sandra Domingues; e da representante da Sala ComVida, Adriana Tognolli.
A diretoria da Santa Casa foi representada pelo provedor Norival Carneiro Rodrigues; pelo superintendente Sérgio Stopato Arruda e pelo presidente do Conselho de Administração, Antônio Carlos Dall´Antonia. Estiveram presentes também familiares da homenageada.
O espaço foi inaugurado efetivamente pela mãe Andréa Kanashiro Mello Plaza, que amamentou o filho Gael, de apenas sete dias de vida.
O “Cantinho da Ternura Fernanda Prado Soares Rodrigues” funcionará no horário de atendimento da Emei Irmão Maurício, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, atendendo não somente às mães da escola, bem como a população em geral.
De acordo com lei municipal, as servidoras públicas municipais têm direito a uma licença-maternidade de seis meses e podem utilizar as salas de amamentação por até 30 minutos em cada período (manhã e tarde).
O vice-prefeito Cícero do Ceasa, que representou o prefeito Daniel, destacou a importância de mais uma sala de amamentação. “Estou muito feliz em estar aqui e representar o prefeito Daniel nesse evento tão importante. Estamos entregando a sexta sala de amamentação, um espaço para atender às mães com mais conforto e tranquilidade para alimentar os seus bebês. Agradeço à Santa Casa por mais essa parceria com Marília e só tenho que parabenizá-los por tudo que fazem em prol da nossa população, especialmente aos que mais precisam. Parabenizo também o nosso Banco de Leite Humano, que é referência em todo país. E vamos continuar trabalhando para procurar sempre melhorar a qualidade de vida do mariliense.”
O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, afirmou que o hospital está sempre à disposição para novas parcerias. “Esta parceria com a Prefeitura é nossa obrigação, pois a Santa Casa é do povo de Marília e estará sempre aberta para novas parcerias que beneficiem a população. Só tenho que parabenizar a todos pelo trabalho que realizam e a Sala de Amamentação dentro da escola é muito importante, trazendo mais comodidade às mães que estão amamentando.”
O Banco de Leite Humano de Marília tem feito um grande trabalho e recentemente recebeu dois novos freezers e também um veículo próprio, sendo que o próximo desafio é conquistar um gerador de energia. “Já estamos trabalhando nesse projeto e buscando parceiros para dar um suporte ainda maior ao Banco de Leite”, disse o secretário Cássio Luiz Pinto Júnior.
Já o secretário da Educação, Prof. Helter Bochi, falou também da importância desse projeto. “Esta já é a nossa sexta sala de amamentação nas nossas Emeis e representa um grande avanço, oferecendo mais comodidade e todo suporte necessário para que a mãe possa amamentar o filho, pois o leite materno é o alimento mais precioso para os bebês e salva muitas vidas.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM
Noticia com-apoio-da-prefeitura-municipal-rotaract-club-de-marilia-de-dirceu-realiza-oficinas
Há 14 horas
Com apoio da Prefeitura Municipal, Rotaract Club de Marília de Dirceu realiza oficinas culturais para imigrantes em iniciativa voltada para integração