07 OUT 2021
Caoim promove programação especial para comemorar o Dia das Crianças
Presidente do Fundo Social, Selma Regina Mazuqueli Alonso, foi representada pela filha Dani Alonso no evento

O Caoim (Centro de Atendimento à Obesidade Infantil de Marília) está promovendo esta semana uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças.
Desde a última segunda-feira (4) e até esta sexta-feira (8) o Caoim está com diversas atividades para prestigiar a garotada atendida pelo centro, com atividades esportivas e de lazer, como futevôlei, basquete e pula-pula; além de pipoca, cachorro quente e suco.
Na terça-feira, dia 5, a equipe do Fundo Social de Solidariedade esteve presente no evento, sendo que a primeira-dama e presidente Selma Regina Mazuqueli Alonso, foi representada no evento pela filha Dani Alonso, que estava acompanhada pela assessora do Fundo Social, Maria Angélica Monici.
Ela conversou com a equipe técnica do Caoim, supervisionada pela médica Camila Martins Paredes, sobre as necessidades para se ampliar ainda mais o atendimento no local.
“O Caoim faz um grande trabalho em prol das crianças e jovens com obesidade e toda a equipe está de parabéns. Vim representar a minha mãe e também saber as necessidades do Caoim para que o atendimento seja ainda mais ampliado e possamos levar também ao prefeito essas reivindicações. Foi um encontro bastante positivo e aproveito para parabenizar toda a equipe do Caoim por essa programação especial da Semana da Criança e por todo o trabalho realizado”, afirmou Dani Alonso.
O Caoim fica na rua 9 de Julho, 395, próximo ao antigo endereço da UBS Cascata. O telefone para contato é o 3454-6618. Atende 120 crianças e jovens na faixa etária de 6 a 17 anos.
O centro especializado recebe encaminhamento de Unidades de Saúde (ESFs e UBS) e posteriormente a equipe entra em contato para agendamento de consulta que, agora, em tempo de pandemia, é individualizada, com os retornos conforme o cronograma do tratamento.
Para matrícula é preciso comparecer no Caoim com o cartão SUS da criança ou adolescente e também do responsável, que o acompanhará em todo o tratamento, ao longo de um semestre.
Com uma equipe de 13 pessoas, que inclui médica, enfermeiras, educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicóloga, além de auxiliares de serviços gerais e auxiliar de escrita, tem como foco melhorar a qualidade de vida, prevenir doenças e mudanças de hábitos alimentares, melhorar o vínculo familiar, diminuir o tempo em eletrônicos e estimular práticas de brincadeiras e exercícios físicos.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM