18 OUT 2021
SAÚDE
Prefeitura realiza apresentação dos serviços da Rede de Atenção Especializada à Criança do Município de Marília
Foram preparadas várias rodas de conversa para públicos-alvo específicos

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, deu início na última sexta-feira, dia 15 de outubro, à apresentação dos Serviços da Rede de Atenção Especializada à Criança do Município de Marília.
Os encontros estão sendo organizados pela equipe da Residência Materno Infantil segundo ano, com apoio da Equipe Técnica Saúde da Criança, Saúde Mental, Fonoaudiologia, Unidade de Fisioterapia e Nepem (Núcleo de Educação Permanente de Marília).
Estiveram presentes representantes da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Amor de Criança, Melhor em Casa, Caps infantil, Espaço Potencial, CER – Unesp, Rede de Reabilitação Lucy Montoro e CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).
O objetivo é conhecer os serviços, demandas, critérios de inclusão e exclusão, dos atendimentos especializados e qualificar os profissionais da Atenção Primária para os encaminhamentos e recebimentos das altas dos pacientes que realizaram acompanhamento nesses serviços.

Foram preparadas várias rodas de conversa para públicos-alvo específicos que serão realizadas nos dias:
- 22 de outubro, para as equipes técnicas, Programa Saúde na Escola e serviços da Atenção Primária.
- 03 e 10 de dezembro, para as Unidades Básicas de Saúde e Estratégia Saúde da Família.
- 28 de janeiro de 2022, associações conselhos e serviços de outras secretarias.
As rodas de conversas são comandadas pelo secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, e pela encarregada da Equipe Técnica Saúde da Criança, Aline de Freitas Miranda Lima.
“São encontros importantes onde os participantes das áreas técnicas da saúde podem conhecer os serviços da nossa Rede de Atenção Especializada à Criança. Desta forma, todos terão ciência de como funciona toda essa estrutura que faz de Marília uma referência no atendimento à criança”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.