28 OUT 2021
EMDURB
Finados terá carrinho para idosos, distribuição de água, QR Code para identificação de túmulos e “Momento de Oração” em homenagem às vítimas da Covid
Mais de 90 servidores estarão espalhados por todas as regiões do cemitério à disposição da população para tirar dúvidas e orientações

Já está quase tudo preparado e organizado para o Dia de Finados em Marília. A Prefeitura de Marília, por meio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) e secretarias parceiras, vem trabalhando nos últimos meses para receber as mais de 50 mil pessoas no dia 2 de novembro no Cemitério da Saudade das 7h às 18h.
Como nos anos anteriores, mais de 90 servidores estarão espalhados por todas as regiões do cemitério à disposição da população para tirar dúvidas e orientações.
Carrinhos elétricos para locomoção de idosos, banheiros químicos, distribuição de água e placas com QR Code para que as pessoas possam acessar a identificação e localização dos túmulos também estarão à disposição dos visitantes.
Do lado externo do cemitério, para evitar aglomerações e dar mais espaços para os ambulantes, será interditada a avenida da Saudade no sentido centro-bairro, apenas no trecho em frente ao cemitério. Para a organização do trânsito, os agentes da Emdurb contarão com o apoio da Polícia Militar.
No ano passado, a Prefeitura e a Emdurb inauguraram no dia de Finados a remodelação do cemitério da Saudade, com a pintura interna e externa, melhorias no portão de entrada para o gramado, revitalização do bloco de manutenção e recapeamento das ruas do cemitério, entre outras benfeitorias.

“MOMENTO DE ORAÇÃO”
Este ano, por volta das 14h, será realizado um “Momento de Oração” em frente ao bloco de manutenção (gramado) em homenagem às vítimas da Covid-19. Diversos líderes religiosos estarão presentes para esse momento de reflexão.
Todas as medidas de segurança para o combate ao coronavírus, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento serão respeitados nesse momento e durante todo o dia no Cemitério da Saudade.

Fotos tiradas antes da pandemia.