05 NOV 2021
Inscrições para Edital da Secretaria da Cultura se encerram no dia 10
Interessados devem se dirigir à Casa de Cultura com toda a documentação exigida no edital em envelope lacrado e protocolar a sua proposta

Seguem abertas até o próximo dia 10 de novembro (quarta-feira) as inscrições do chamamento público para seleção e premiação de artistas, coletivos e grupos culturais do município de Marília.

Para confirmarem sua participação, os interessados devem se dirigir à Casa de Cultura com toda a documentação exigida no edital em envelope lacrado e protocolar a sua proposta. A Casa de Cultura, fica na Av. Santo Antônio, nº 136, Centro, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
Promovido pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, o edital tem como objetivo apoiar e promover a produção artística local, mediante o reconhecimento de ações culturais a serem realizadas por artistas, coletivos ou grupos das diversas linguagens artísticas e culturais.

O valor total destinado às ações culturais é de R$ 300 mil oriundos do tesouro municipal e serão beneficiadas até 26 propostas, com o valor de R$ 5 mil, R$ 10 mil e R$ 25 mil cada.

“O edital é um meio de fomentar a política cultural e aumentar o acesso aos fazedores de cultura. Uma iniciativa do governo municipal, por meio da Secretaria da Cultura, para amparar projetos de criação, produção, formação, leitura, difusão, apresentações artísticas dentre outras”, ressaltou André Gomes, secretário da Cultura.

Cada proponente poderá inscrever mais de uma proposta, mas somente será permitida a premiação de uma delas, seja como pessoa física (o próprio artista) ou jurídica (classificados como Microempreendedor Individual - MEI, com sede em Marília) que tenham em seu CNAE a descrição de atividades artísticas e culturais.

A contrapartida será um produto artístico ou uma produção de conteúdo artístico cultural, realizada por meio de ações presenciais que se comunique com uma ou mais linguagem artística ou segmento cultural como teatro, dança, artes visuais, música, fotografia, cultura popular e tradicional dentre outras, que será ofertado gratuitamente a população.

O processo de análise e seleção será realizado pela Comissão de Avaliação e Seleção de Projetos, composta por representantes da Secretaria da Cultura e representantes da sociedade civil, todos nomeados por Portaria Municipal, e obedecerá a critérios técnicos e objetivos descritos no edital.

O edital completo e seus anexos estão disponíveis no site www.marilia.sp.gov.br/chamamento-02.

Para mais informações, estão disponíveis os telefones (14) 3402-6600/3434-1889/99855-4544 (segunda a sexta, das 8h às 17h) ou por e-mail: [email protected] .