16 NOV 2021
EDUCAÇÃO
Capacitação aos Gestores Municipais tem como temática as Mídias Digitais no contexto Escolar

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, promoveu na última quarta-feira, dia 10 de novembro, aos gestores das escolas municipais uma formação tendo como temática: As Mídias Digitais no contexto escolar.
O objetivo do encontro foi promover reflexões e orientações referentes às redes sociais no contexto escolar com seus desafios e oportunidades, priorizando o acesso da comunidade as informações e na divulgação de todo o trabalho realizado nas escolas municipais.
A formação contou com a parceria da Univem através da grande contribuição do Prof. Caio Saraiva Coneglian, Doutor e mestre em Ciência da Informação pela Unesp e Coordenador e docente dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem, que trouxe apontamentos importantes relacionados a uma educação inovadora, que tendo a tecnologia como um instrumento  que conecta, apoia, difunde e torna possível uma série de ações que antes eram impossíveis, pode contribuir de forma significativa na aprendizagem dos alunos.
Em seguida os gestores foram orientados pelo Supervisor de Informática Educativa - Celso dos Santos Silva, que respaldou sua fala na Resolução nº02/2021 publicada no dia 30 de outubro de 2021, que normatizou o site como meio Oficial de divulgação das ações da Secretaria da Educação e que orienta o uso das redes sociais das escolas municipais.
O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, destacou a relevância da formação aos gestores e aproveitou para destacar a publicação da Resolução como um  importante instrumento de política pública no acesso às informações da Educação Municipal de forma clara e didática e na contribuição ao combate à desinformação.

Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022