Clique aqui e consulte nossas políticas.
03 DEZ 2021
Prefeitura entrega a remodelação da USF Novo Horizonte
Obra contou com parceria da empresa LEI e unidade atende 4.793 usuários

O prefeito Daniel Alonso entregou oficialmente na manhã desta sexta-feira, dia 3 de dezembro, a remodelação da USF (Unidade de Saúde da Família) Novo Horizonte “Dr. Francisco Donizete Esteves Villar”, zona leste da cidade, que recebeu uma série de melhorias.
As benfeitorias foram realizadas pela empresa LEI (Lucchi Empreendimentos Imobiliários) e a unidade recebeu a troca de todo o piso, ampliação de salas, construção de rampa de acesso, obras de acessibilidade, colocação de portas e vidros, mais uma sala em área doada pela Associação de Moradores do bairro Novo Horizonte, além de pintura interna e externa.
“Em parceria com a LEI, a USF Novo Horizonte passou por uma reestruturação completa para atender os quase 4.800 usuários da unidade. Era uma reivindicação antiga e que a nossa gestão pôde atender, graças a essa parceria. Agradeço a todos da LEI por aceitar esse desafio e hoje podermos entregar uma unidade totalmente remodelada”, disse o prefeito Daniel Alonso.
Além do prefeito Daniel Alonso, a solenidade contou também com as presenças do presidente da Câmara, Marcos Rezende; dos secretários municipais Wilson Damasceno (Direitos Humanos), Wania Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social), Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Dr. Valdeci Fogaça (presidente da Emdurb) e Vicente Moraes (Diretor de Habitação).
Estiveram presentes também a diretora de Serviços Administrativos da Secretaria Municipal da Saúde, Edinalva Neves Nascimento, que representou o secretário Cássio Luiz Pinto Júnior; e Sandro Espadoto, vice-presidente da Codemar; além das representantes da Atenção Básica da Saúde – Thaís de Moura Leatti e Carina Biffe.
A família do homenageado Dr. Francisco Donizete Esteves Villar foi representada pela mãe Theresa, filho Bruno, nora Isabele, neta Marina e sobrinho Vítor.
Entre as autoridades estavam também a mantenedora da Maternidade Gota de Leite, Virgínia Balloni; a representante do Conselho Estadual da Saúde, Tereza Machado; o representante da Associação de Moradores do bairro Novo Horizonte, Hisao Ishida; e os diretores da LEI, Sílvia Belucci Lucchi e Marc Tinkelenberg, além do engenheiro Fábio Bertazzo.
O presidente da Câmara, Marcos Rezende, afirmou que a reestruturação da USF Novo Horizonte vai propiciar um atendimento mais digno à população. “Aqui era uma reivindicação bastante antiga e o prefeito Daniel Alonso está de parabéns, pois buscou uma parceria e a LEI abraçou essa causa. É uma grande alegria participar desse momento e os usuários dessa unidade terão um atendimento mais digno. A Câmara vai procurar sempre manter um diálogo com o Executivo, buscando sempre o melhor para a nossa cidade. Agradeço e parabenizo a todos que se empenharam para a reestruturação da USF Novo Horizonte.”

A UNIDADE
A USF Novo Horizonte iniciou suas atividades em 2004 e até então não havia recebido melhorias em sua estrutura. Atende 4.793 usuários de 1.635 famílias, com faixa etária predominante de 20 a 59 anos.
Os bairros que são atendidos são: Santa Gertrudes I e II, Novo Horizonte, Vila Romana, Jardim Altos da Cidade, São Domingos, Alameda Santa Carolina e Jardim Luciana, além de mais seis condomínios: Costa do Ipê, Portal da Serra, Dahma, Terras da Fazenda, Santa Gertrudes e Amarilis.
A equipe é composta por 11 profissionais, sendo o trio gestor formado pela enfermeira Graziela Marques Martins, pela médica Simone Zambon Elias e pela dentista Tatiane Coneglian. A equipe tem ainda as auxiliares de enfermagem Dalva Emídio e Edma Maciel Silva; a auxiliar de saúde bucal Telma Sila Gomes Pieto; as agentes comunitárias de saúde Amarilis, Arlete, Meire e Mirian; e a auxiliar de serviços gerais Patrícia.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Secretarias Vinculadas
Noticia por-problema-tecnico-telefone-de-emergencia-do-samu-sera-14-3434-2941-ate
Há 14 horas