16 DEZ 2021
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Cidade de Marília é certificada como “Município Agro” pelo Governo do Estado
Prefeito Daniel Alonso e secretário Renato de Argollo Haber receberam a certificação em São Paulo

A cidade de Marília recebeu no último dia 7 de dezembro a certificação de “Município Agro” de iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O anúncio foi realizado ao prefeito Daniel Alonso em um grande evento com premiação para 85 municípios, na Sala São Paulo, no centro da capital paulista.
Marília estava representada pelo prefeito Daniel Alonso e pelo secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Renato de Argollo Haber.
O técnico agrícola Daniel Assis Scalco e a auxiliar de escrita Deyse Beatriz Lopes Bonfim não estavam presentes, mas foram de extrema importância para a conquista, assim como o vereador Evandro Galete.
“O Programa Município Agro incentiva o desenvolvimento das políticas públicas relacionadas ao agronegócio, fortalecendo a estrutura institucional, a infraestrutura rural, a produção e consumo sustentável, a defesa agropecuária, o abastecimento e segurança alimentar, o fortalecimento social do campo, o solo e água, a biodiversidade, a resiliência e adaptação às mudanças climáticas, assim como na interação campo-cidade. Estamos muito felizes com essa certificação. Ela será de extrema importância para as políticas que temos para os próximos anos na pasta”, disse o secretário Renato de Argollo Haber.
O secretário também agradeceu às demais secretarias municipais por colaborarem nas informações solicitadas para a resposta das 66 diretivas de ações ou programas relacionados à zona rural e que concedeu o título para Marília.
“O Ranking do Município Agro é o incentivo do Governo do Estado de São Paulo para promover o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário, sendo executado em parceria com a Prefeitura Municipal. Parabéns ao nosso secretário e seus assessores pela dedicação em melhorar o ambiente de trabalho e a qualidade de vida de nossos agricultores”, afirmou Daniel Alonso, prefeito de Marília.

Foto: Assessoria de Imprensa