30 DEZ 2021
Prefeitura de Marília implanta melhorias na recepção do PA Sul
Foram colocadas mais uma tenda, mais cadeiras para espera e bebedouro, além da ampliação de testes Covid de antígeno
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, implantou algumas melhorias na recepção do PA (Pronto Atendimento) Sul, com o objetivo de oferecer mais conforto às pessoas que aguardam o atendimento médico.
Entre as melhorias destaca-se a colocação de mais uma tenda de proteção às pessoas, a ampliação do número de cadeiras para espera, a colocação de um bebedouro e também a ampliação de testes Covid de antígeno.
“Com essas medidas, oferecemos um melhor conforto aos pacientes e, principalmente, com a ampliação de testes Covid, estamos conseguindo descartar a doença num grande número de pessoas, encaminhando-as para o tratamento correto, pois a maioria está com gripe ou resfriado”, disse o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
A Prefeitura informa também que a análise epidemiológica dos dados dos últimos dias mostrou uma redução na taxa de positividade dos casos de Covid-19 no município de Marília.
Com isso, a Secretaria Municipal da Saúde decidiu retomar gradativamente o funcionamento normal da Rede de Atenção Primária e de Urgência. No entanto, como nestes dias após o Natal houve um aumento de casos com sintomas gripais (não somente Covid), optou-se por reforçar os serviços de referência.
Foi realizada uma reunião com a Comissão de Avaliação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Coordenação Municipal de Urgência e Emergência, com as Apoiadoras da Atenção Primária e com a supervisora da Vigilância Epidemiológica.
Como encaminhamentos, já aconteceram essas melhorias na área de atendimento no PA. Quanto à UPA Norte, o secretário Cássio Luiz Pinto Júnior fará uma visita ao local nesta quinta-feira, dia 30, para identificar as necessidades lá existentes e assim tomar as providências, visando sempre melhorar o atendimento à população.

Fotos: Assessoria de Imprensa/PMM