17 JAN 2022
EMDURB
Prefeitura e Emdurd dão sequência à implementação de áreas de segurança para motos em semáforos
Serviço está sendo instalado em todos os grupos semafóricos da cidade, trazendo mais segurança aos motociclistas

A Prefeitura de Marília, por meio da equipe da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), está dando sequência à implementação de áreas de segurança para motos em todos os grupos semafóricos de Marília.
A primeira dessas áreas de segurança foi na avenida Sampaio Vidal, esquina com a rua 9 de Julho que, em princípio, foi colocada como experiência e, após 30 dias de análises técnicas, houve uma aprovação geral entre os motociclistas, trazendo mais segurança.
Dessa forma, o trabalho prosseguiu e até o momento mais de 60 locais já receberam a área de segurança, como explica o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça.
“Fizemos a experiência na Sampaio Vidal com a 9 de Julho e houve uma aceitação total. Diante disso, demos sequência ao trabalho e mais de 60 locais já têm essa área de segurança. Começamos pelos semáforos da região central e vamos até os bairros. Por determinação do prefeito Daniel Alonso, em breve estaremos implementando a área de segurança para motos em todos os semáforos da cidade”, afirmou o presidente da Emdurb.
Daniel Alonso, que integra a Comissão de Trânsito e Transporte da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), disse que novos projetos de segurança do trânsito estão em análise.
“Marília é referência em segurança no trânsito e tem sido destaque em congressos e simpósios. Conseguimos reduzir em 71% o número de vítimas fatais em acidentes de trânsito e temos que continuar investindo na segurança de todos. Essas áreas de segurança para motos são muito importantes, pois disciplina ainda mais o trânsito e dá tranquilidade no momento que o semáforo abre, com as motos tendo prioridade “, afirmou o chefe do Executivo.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM