20 JAN 2022
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Polícia Militar Ambiental visita obras do Parque Terra Sollarium
O local está sendo revitalizado e será aberto ao público para atividades esportivas, culturais, lazer e práticas sustentáveis

Militares da Polícia Ambiental visitaram as obras da microusina de energia solar que está sendo construída na Via Expressa do Pombo (viadutos da antiga rodoviária) e abrigará um grande centro para práticas esportivas, cuidados ambientais e bom convívio social.
O local está sendo revitalizado em parceria com empresários da cidade e será aberto ao público para atividades esportivas, culturais, lazer e práticas sustentáveis.
Na ocasião, os visitantes receberam orientações do Gestor Ambiental e Chefe do Meio Ambiente do município, Cassiano Rodrigues Leite, e do coordenador do projeto, Marcelo Pelucio.
O secretário adjunto do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Fernando Oliveira Paes, destaca a grandiosidade da obra e sua importância na ocupação de áreas públicas em benefício ao coletivo.
“Conhecemos uma grande obra que mudará a história de Marília, referente ao uso de energia limpa e revitalização de áreas ociosas em benefício à população. Marília vem avançando a passos largos nas questões ambientais e isso tem atraído à classe empresarial, que está participando ativamente nos projetos elaborados pela equipe de Gestão Ambiental do município. Neste parque podemos visualizar a mudança da consciência ambiental da população e já conseguimos enxergar uma cidade mais saudável e em equilíbrio, a ser seguida como modelo por outros municípios”, disse Paes.
O 1º Tenente da 4ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, Cléber Rodrigues Ventrone, relata a importância deste projeto para o desenvolvimento da educação ambiental local.
“O que presenciamos neste parque nos enche de esperanças para o futuro. Esse espaço revitalizado, que por si só já apresenta excelentes resultados para a cidade por estar remodelando essa imensa área no centro de Marília, servirá para a promoção da educação ambiental no município, apresentando aos marilienses o funcionamento de uma microusina de energia fotovoltaica, além de incentivar a coleta seletiva, captação de águas pluviais, práticas esportivas, atividades culturais, e incentivar o bom convívio social, necessários para fortalecermos nossa coletividade”, afirmou o 1º Tenente Ventrone.
O Parque Terra Sollarium está revitalizando, através de paisagismo, a Via Expressa do Pombo (viadutos da antiga Rodoviária), criando um sistema de lazer que permitirá shows, eventos, feiras temáticas, exposições de artes e apresentações culturais, práticas esportivas como caminhadas, ciclismo, patinação, uso de academia, e contará com internet, música ambiente, playground, miniquadra infantil, vigilância monitorada com uso de câmeras e iluminação através do uso de energia solar. O espaço pode ser visitado presencialmente, ou através do site: www.terra sollarium.com.br.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022