04 FEV 2022
Cooperativa Recicla Marília avança na coleta seletiva de casa em casa
A Cooperativa realiza a coleta de recicláveis na zona norte do município e está em busca de parcerias

A Cooperativa de Trabalho de Materiais Recicláveis - Recicla Marília está realizando a coleta seletiva na zona norte do município, na modalidade de porta em porta, em dias e horários preestabelecidos.
A Cooperativa está à procura de parcerias com administradores de condomínios e empresários da idade para expansão das ações socioambientais.
A presidente da Recicla Marília, Eliana Aparecida de Souza Eurinídio, destaca a participação popular e convida empresários e administradores de condomínios a participarem deste avanço socioambiental em Marília.
“Estamos consolidados em Marília, com sede própria, organizados através de estatuto, possuímos CNPJ ativo e trabalhamos com veículo motorizado, além dos carrinhos manuais. Realizamos os trabalhos na zona norte, mas para podermos empregar mais famílias, precisamos estender nossos pontos de coleta a outros bairros. Para isso, a participação dos administradores de condomínios e empresários da cidade será de grande importância, onde assim poderemos contar com a entrega voluntária de materiais para agregar valores ao nosso trabalho, garantindo o sustento das famílias participantes. Nosso objetivo é colaborar com o meio ambiente, reciclando o máximo de resíduos, e promover à inclusão social destas famílias, garantindo a geração de rendas aos participantes da cooperativa”, disse Eliana.
O chefe do Meio Ambiente, Cassiano Rodrigues Leite, orienta à população sobre a coleta seletiva na cidade.
“Temos 14 Ecopontos instalados nas principais ruas e avenidas para recebimento dos materiais recicláveis. Ainda, temos o Ecoponto público na zona sul, que recebe os demais resíduos e estamos em fase final de construção de mais duas unidades, nas zonas oeste e norte, onde a população poderá descartar voluntariamente seus resíduos. Agora, estamos avançando para a coleta seletiva de porta em porta, apoiando associações e cooperativas da cidade. A participação popular é essencial para o bom funcionamento dos trabalhos, seja entregando voluntariamente os itens recicláveis, seja evitando descartes irregulares nestes locais. Infelizmente, muitas pessoas estão descartando lixo orgânico e materiais não recicláveis nos Ecopontos. Se queremos um mundo melhor para viver, devemos nos esforçar para fazer parte das mudanças necessárias. Solicitamos à população que descarte nos Ecopontos, ou depositem nas sacolas entregues em suas casas apenas materiais secos e limpos, como papéis, plásticos, vidros e metais. Quaisquer outros materiais prejudicam o bom andamento dos trabalhos e estes são recolhidos periodicamente pela coleta domiciliar realizada pela Prefeitura, não havendo justificativa para tal atitude por parte de alguns cidadãos", afirmou Cassiano.
A Cooperativa de Trabalho de Materiais Recicláveis - Recicla Marília está sediada na rua Francisco Chaves de Moraes, 821, bairro Jânio Quadros. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone: (14) 99878-9034.

Secretarias Vinculadas
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022