15 FEV 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Chefe do Executivo recebe atletas e diretoria da AMEI para continuação do fortalecimento do esporte paralímpico em Marília
Encontro no gabinete contou ainda com as presenças do secretário Gastão Júnior e do vereador Elio Ajeka

Nesta segunda feira, dia 14, o prefeito Daniel Alonso recebeu, em seu gabinete, representantes da AMEI (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos), o vereador Elio Ajeka, o diretor de Ação Social do Tauste Guilherme Cunha e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Júnior.
A reunião tratou sobre o desenvolvimento do esporte paralímpico na cidade de Marília e a chegada de novos projetos.
Atletas como Juliano Alves, que deu o pontapé na Copa do Mundo de 2014 no exoesqueleto, Daniel Martins tricampeão mundial paralímpico e Márcio Nascimento, diretor de esportes da AMEI, também participaram da reunião.
Segundo o fundador da AMEI, professor Celso Parolisi Filho, foi uma conversa muito produtiva. "Saí muito feliz da conversa que tivemos hoje. O prefeito Daniel mais uma vez reforçou o seu interesse em auxiliar na expansão do trabalho da AMEI e nós ficamos muito felizes com isso. Este ano iniciamos um projeto em parceira com o Governo Estadual e em breve iniciaremos outro em parceira com o Governo Federal. Isso mostra a proporção que o trabalho da AMEI está tomando."
Para o diretor de esportes da AMEI, Márcio Nascimento, o momento é de unir forças. "Estou na AMEI há cinco anos. Hoje tenho a honra de representar os atletas na diretoria da AMEI e acompanho o enorme esforço que é dedicado para o crescimento da AMEI e quem ganha com isso é a população de Marília. São novos projetos chegando e mais pessoas com deficiência sendo atendidas. Hoje a conversa com o prefeito foi muito boa. Ele reforçou a intenção de unir forças conosco e acredito que em breve teremos ótimas notícias para o esporte paralímpico mariliense."
O vereador Elio Ajeka reforçou a importância do trabalho da AMEI. "Acompanho a luta da AMEI há muito tempo e sei da enorme importância do trabalho que realizam para as pessoas com deficiência de Marília. São o celeiro de atletas de nível mundial, mas realizam um trabalho social magnífico que impacta a vida de centenas de pessoas. Poder somar forças no crescimento do trabalho da AMEI é uma grande honra para mim. Sei como o esporte é fundamental para o desenvolvimento de uma pessoa com deficiência e eles sabem quem podem contar comigo nessa luta."
Após a reunião com o prefeito Daniel Alonso, a comitiva da AMEI, composta pelo presidente João Marcato, pela vice-presidente Ana Freire, pelo fundador/coordenador Celso Parolisi Filho e pelo gestor Levi Carrion, participou da sessão ordinária da Câmara dos Vereadores, onde tiveram a presença registrada e receberam a moção de apoio dos vereadores presentes para realização dos projetos de expansão da AMEI.
“Temos muito orgulho da AMEI e de tudo o que ela faz pela nossa cidade. O trabalho desenvolvido pela instituição é referência nacional no esporte paralímpico. Vamos reforçar e fortalecer esse trabalho”, afirmou Daniel Alonso.