21 MAR 2022
AMEI conquista o terceiro lugar geral no Grand Prix de Judô Paralímpico
Alana Maldonado e Rebeca Silva conquistaram a medalha de ouro no evento realizado em São Paulo

No último sábado (19) os judocas da AMEI, Alana Maldonado, Rebeca Silva e Guilherme Souza disputaram em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro o Grand Prix de Judô Paralímpico, já sob as regras atualizadas e implementadas este ano pela IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos).
Alana Maldonado, que é da classe J2 e luta na categoria até 70 kg, conquistou a medalha de ouro, assim como Rebeca Silva que venceu a categoria para atletas com mais de 70 kg, classe J2.
Na chave feminina, as principais atletas da seleção lutaram nas categorias das quais já faziam parte. A maior diferença foi encarar desafiantes inéditas, como explicou a campeão paralímpica e mundial Alana Maldonado, ganhadora no peso até 70 kg.
Ela enfrentou, por exemplo, Michele Ferreira, vencedora do extinto peso até 63 kg na edição passada do Grand Prix: "Essa competição é muito importante para conhecermos as novas adversárias aqui do Brasil, fazer as adaptações à nova categoria e ir viajar para fora com tudo certo", diz a lutadora de 26 anos.
No final de semana, em que a AMEI completou 19 anos, mais um importante capítulo foi escrito na história da entidade. Na disputa por equipes, quem levou a melhor foi a CEIBC, do Rio, com dois ouros, três pratas e dois bronzes. Em segundo lugar, ficou o ITC, de São Paulo: dois ouros e um bronze. Na terceira colocação, a AMEI com dois ouros.
Alana Maldonado, que é a embaixadora do judô paralímpico da AMEI, comemorou muito essa conquista. “Confesso que fiquei muito feliz com essa conquista por equipes, temos trabalhado muito para representar bem a AMEI onde quer que seja. Com a chegada da Rebeca e do Guilherme a equipe ganhou muita força e agora começamos a sonhar com voos mais altos, para que em breve possamos entrar na briga pelo primeiro lugar no campeonato brasileiro.”
O fundador e coordenador da AMEI Celso Parolisi Filho, também comemorou essa conquista. “Confesso que a cada dia eu fico mais orgulhoso dos resultados que a AMEI tem conquistado. Completar 19 anos e conquistar um troféu inédito para a nossa história mostra que estamos no caminho certo. Temos trabalhado muito e o mais importante com muito amor para conquistar esses resultados e sentir que os nossos atletas também possuem esse amor e orgulho de representar a entidade é muito gratificante. Quero parabenizar toda a nossa equipe de judô pelo lindo trabalho que estão fazendo e tenho certeza que vem muita coisa boa pela frente.”
Os atletas da AMEI foram acompanhados pelos treinadores Denílson Moraes Lourenço e Carlos Roberto Hayashida Júnior.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024