29 MAR 2022
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília volta a ter saldo positivo no Caged de fevereiro, com destaque para serviços, indústria e construção
Município teve saldo de 342 empregos no segundo mês e chega a 454 no acumulado do ano

Apesar do momento econômico ainda complicado que o país atravessa, o município de Marília continua se destacando e manteve o saldo positivo pelo segundo mês consecutivo, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Nesta terça-feira, dia 29 de março, o Caged divulgou os dados referentes ao mês de fevereiro de 2022, quando Marília registrou um total de 2.862 admissões contra 2.520 desligamentos, representando um saldo positivo de 342 empregos.
Os números foram divulgados pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Os setores que mais se destacaram em fevereiro foram o de serviços, com saldo positivo de 195 empregos (1.499 admissões e 1.304 demissões); o da indústria, com saldo positivo de 74 (408 contratados e 334 desligados); e o da construção, com 59 de saldo (212 admissões e 153 demissões). Também registrou saldo positivo o setor da agropecuária com 16 empregos (44 contratados e 28 desligados). Apenas o setor do comércio registrou saldo negativo e mesmo assim apenas de dois empregos (699 admissões e 701 demissões).
No acumulado dos dois meses de 2022, Marília tem um saldo positivo de 454 empregos; com destaque para os setores da Indústria (306); de Serviços (202); e de Construção (106 empregos).
O prefeito Daniel Alonso destacou a geração de empregos em Marília. “A nossa cidade tem muito a comemorar, pois ainda com a pandemia, o município consegue números tão positivos, com mais contratações do que demissões. Isto demonstra que Marília está no caminho certo e só temos que parabenizar a todos que acreditam no empreendedorismo da nossa cidade”.
Segundo o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, Marília tem que comemorar esses números. “Pelo segundo mês consecutivo temos saldo positivo e um grande aumento de janeiro para fevereiro, passando de 112 de saldo para 342, isto significa três vezes mais. Marília vem superando todas as dificuldades graças à visão empreendedora do prefeito Daniel e de toda a classe produtiva.”

Foto: Assessoria de Imprensa PMM