31 MAR 2022
SAÚDE
Prefeitura assina Termo Aditivo de mais de R$ 500 mil com ABHU para 632 cirurgias
Procedimentos cirúrgicos irão atender Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Saúde do Homem

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, assinou nesta quarta-feira, dia 30 de março, um Termo Aditivo com a ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário) no valor de R$ 519.008,00 para a realização de 632 cirurgias.
Os procedimentos cirúrgicos irão atender a Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Saúde do Homem, com a realização de 207 procedimentos femininos, sendo 110 de correção de incontinência urinária com implante de sling (quando necessário) e 97 de prolapso genital; 340 procedimentos infantis entre fimose e hérnia umbilical e 85 vasectomias para atender o público masculino.
A assinatura do TA contou com as presenças do secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior; e da Superintendente da ABHU, Márcia Mesquita Serva Reis.
Cássio Luiz Pinto Júnior destacou mais essa ação. “A exemplo do que irá acontecer com as cirurgias de catarata na Santa Casa, esse TA com o Hospital Universitário vai nos permitir realizar outros mutirões, englobando a Saúde da Mulher, da Criança e do Homem. Com isso, iremos atender diversas demandas reprimidas. Agradeço também à ABHU por mais essa parceria com a Prefeitura, melhorando a saúde da nossa população.”