Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
18
18 JAN 2019
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
SELJ abre inscrição para avaliação de fisioterapia
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A terapia acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 11h30, na sede da secretaria

Estão abertas vagas para agendamento de avaliação fisioterápica para os grupos de cinesioterapia da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ). Não há limite de idade para participar da modalidade. Para agendamento, o interessado deve comparecer na sede da SELJ.

O objetivo do trabalho de fisioterapia da secretaria é educar a população sobre os cuidados com a boa postura e saúde, já na parte prática que é a cinesioterapia visa corrigir e melhorar a postura, além de atuar preventivamente às doenças crônicas não transmissíveis.

Segundo a fisioterapeuta Cláudia Tedde, a cinesioterapia é direcionada para pacientes de qualquer faixa etária, sendo que os menores de idade devem vir aos grupos acompanhados dos pais ou responsáveis.

“Nos grupos trabalhamos alongamento, correção postural e informações sobre doenças crônicas não transmissíveis, como patologias ortopédicas, reumatológicas e neurológicas. Importante frisar que nosso grupo é inclusivo e que pessoas com sequelas auditivas, visual ou motora podem e devem participar da atividade”, explica a fisioterapeuta.

Somente após a avaliação de fisioterapia, os interessados ingressam nos grupos de cinesioterapia. A terapia acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 11h30, na sede da SELJ.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, destacou a importância do trabalho de cinesioterapia. “Muitas pessoas não têm dinheiro para trabalhar a correção postural e fazer atividade física; Agora terão acesso à fisioterapia de qualidade, pois nossa profissional é mestranda de saúde pública na Famema. Essa é uma oportunidade para toda população buscar a melhora da qualidade de vida, pois a atividade é totalmente gratuita”, disse Nascimento.

As avaliações são realizadas na sede da SELJ, situada na rua Olar Durigheto, 399 (antigo ginásio do Clube dos Bancários) e são realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h. Mais informações pelo telefone (14) 3401-2030.

Fotos: Christian Cabrini

VINCULADOS À PÁGINA:
Esportes, Lazer e Juventude
Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia