10 MAI 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Atleta da SELJ Marília conquista ouro no lançamento de disco e assume a liderança do ranking Brasileiro da modalidade
Mateus Torres fez a marca de 53,48m e aguarda convocação para o Pan-Americano, que será em junho, no Rio de Janeiro
O atleta Mateus Alvares Torres, da equipe de Atletismo/SELJ Marília, conquistou a medalha de ouro, sagrando-se Campeão na prova do Lançamento de disco no 6º Circuito Paulista Open - Adulto, Master e Sub-20, realizado no último sábado, dia 7 de maio, na pista de Atletismo CEAR – Swiss Park, em Campinas.

Mateus, atleta de 18 anos, disputa a categoria Sub-20 e ficou com a primeira colocação ao fazer a marca de 53,48m, ganhando a medalha de ouro na competição e assumindo a primeira colocação no ranking Brasileiro da categoria, ficando à frente do atleta Juan Anding, de Santa Catarina, que tem a marca de 52,48m no ranking nacional da categoria Sub-20.

Com a marca, agora Mateus aguarda a convocação para representar o Brasil na disputa do Jogos Pan-Americanos Sub-20, que será realizado em junho no Rio de Janeiro.

Mateus Torres é mais um atleta revelado através do Projeto Social Esportivo da SELJ, projeto este realizado pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. O atletismo é coordenado pelos treinadores Alecsandro Ramos (Lecão), Luiz Carlos Albieri (Esquilo) e Aurélio Guedes.

As aulas de Atletismo do Projeto Social Esportivo são realizadas no Estádio Pedro Sola e os interessados podem se inscrever pessoalmente no Ginásio Neusa Galetti, com entrada pela Rua Borba Gato, 414 ou através do número (14) 3432-3023 (ligações e whatsapp).