11 MAI 2022
FUNDO SOCIAL
Primeira-dama Regina Alonso participa do lançamento da Campanha Inverno Solidário no Palácio dos Bandeirantes
Iniciativa do Fundo Social de São Paulo vai arrecadar cobertores novos para doações a pessoas em situação de vulnerabilidade social
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Marília, Selma Regina Mazuqueli Alonso, participou na tarde desta terça-feira, dia 10 de maio, do lançamento da Campanha Inverno Solidário 2022, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
A iniciativa, coordenada pelo Fundo Social de São Paulo, vai arrecadar cobertores novos para doações a pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o outono e o inverno.

O lançamento da campanha foi comandado pelo governador Rodrigo Garcia. “A Campanha do Inverno Solidário é o momento para todos celebrarem espírito de solidariedade, compaixão e amor ao nosso semelhante, e está no espírito de todo o brasileiro, são pessoas que ajudam a transformar a vida de milhares e milhões de pessoas”, afirmou Rodrigo.

A ação será realizada até 21 de setembro. “A campanha começa agora, mas só termina em setembro. Então temos um longo caminho pela frente para arrecadar cobertores e espero contar com a ajuda de todos os municípios. O Fundo Social já vai comprar 100 mil cobertores” declarou Luciana Garcia, presidente do Fundo Social de São Paulo e primeira-dama do Estado.

As doações serão destinadas a pessoas em situação de rua e entidades sociais, hospitais e centros de acolhimento em todos os 645 municípios de São Paulo.

Regina Alonso destacou o lançamento da campanha Inverno Solidário. “Com muita alegria estivemos em São Paulo para representar Marília no lançamento de mais essa campanha importante, pois atenderá realmente as pessoas e entidades que mais precisam. Parabenizo o Fundo Social de São Paulo, na pessoa da primeira-dama Luciana Garcia, pela iniciativa e certamente irá conseguir uma grande quantidade de cobertores novos.”

CAMPANHA EM MARÍLIA

Regina Alonso informou também que a Campanha Inverno Solidário terá início em Marília no próximo dia 30 de maio e irá até 15 de julho. “Já estamos nos organizando para iniciarmos a nossa campanha de Marília no próximo dia 30. A equipe do Fundo Social estará recebendo as doações de cobertores novos de 30 de maio a 15 de julho, na nossa sede, que fica na rua 9 de Julho, 1.594, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais uma vez pedimos aos nossos parceiros e à população mariliense que façam essa doação para que possamos atender um número maior de pessoas que estão precisando.”