20 MAI 2022
EMDURB
Marília Shopping recebe Cidade Mirim de Trânsito em comemoração ao Maio Amarelo

Com o objetivo de levar a educação no trânsito por meio de crianças, o Marília Shopping recebe o projeto “Cidade Mirim de Trânsito”. Ação acontece próximo às escadas rolantes do empreendimento de 20 a 22 de maio, das 13h às 17h.
Na ação, que faz parte das comemorações do Maio Amarelo realizadas pela Prefeitura de Marília, por meio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), crianças de 2 a 13 anos são convidadas a participar e, de bicicleta, percorrerem um percurso todo sinalizado com semáforos, faixa de pedestre, vagas de estacionamento e placas de trânsito, em que as crianças poderão se divertir e, ao mesmo tempo, aprenderem a respeitar as leis de trânsito.
Ação também contará com a participação do Corpo de Bombeiros que irá trazer equipamentos e peças de veículos como forma de demonstrar para as crianças, através de um aprendizado lúdico e informativo, os riscos de direção quando não se está atento ao trânsito.
“Agradecemos à Prefeitura de Marília, Emdurb e ao Corpo de Bombeiros por esse projeto que fará toda a diferença na conscientização sobre a importância de como as orientações de trânsito podem gerar um impacto positivo na sociedade”, destaca Camila Carrer, coordenadora de marketing do Marília Shopping.
Já o presidente da Emdurb, Dr. Valdecir Fogaça, destacou a importância desse projeto “Com essa ação será possível investir na formação cidadã das crianças, gerando atitudes positivas e seguras para que os pequenos condutores aprendam as regras do trânsito e sejam replicadores dessas orientações dentro de suas casas.”

Cidade Mirim de Trânsito
Quando: 20 a 22 de maio
Local: Próximo às escadas rolantes do Marília Shopping
Público alvo: Crianças de 2 a 13 anos
Participação: Gratuita

SOBRE O MAIO AMARELO
A Campanha “Maio Amarelo” é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, que deve ser seguro para todos em qualquer situação.
A escolha do mês de maio foi uma proposta da ONU quando decretou a década de ação para segurança no trânsito em 11 de maio de 2011 como forma de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
A campanha usa a cor amarela em referência ao sinal de advertência no semáforo, que simboliza a atenção necessária para a causa.