25 MAI 2022
SAÚDE
Prefeitura marca grande ação de vacinação contra Covid, Sarampo e Influenza para este sábado, dia 28
Todas as UBSs e USFs, incluindo as rurais (distritos) estarão funcionando das 8h às 16h30

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, estará realizando neste sábado, dia 28 de maio, das 8h às 16h30, em todas as unidades de saúde – UBSs e USFs, incluindo as rurais (distritos) -, uma grande ação de vacinação contra a Covid-19, Sarampo e Influenza (gripe).

A ação irá acontecer para o seguinte público alvo:
- Covid-19: para todas as faixas etárias de 5 anos e mais (1ª, e 2ª dose);
Dose adicional (3ª dose) para pessoas de 18 anos e mais ou 12 anos e mais imunussuprimidos, após 4 meses da 2ª dose e também quarta dose para as pessoas acima de 60 anos após quatro meses da terceira dose.

- Sarampo: profissionais da saúde Seletivos (independente da idade se tiver a primeira dose ou nenhuma) e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

- Influenza: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos; Pessoas com comorbidades ou deficiência; Professores; Gestantes e puérperas; Trabalhadores da Saúde; Idosos acima de 60 anos; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (urbano e longo curso); Trabalhadores portuários, forças de segurança, salvamento e forças armadas e Funcionários do sistema prisional;

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, afirmou que para a ação deste sábado, dia 28, não haverá necessidade de agendamento. “O público alvo dessa grande ação do dia 28 (sábado) deverá apenas comparecer a uma das nossas unidades de saúde, não precisando de agendamento prévio. Toda a logística dessa ação já está pronta e peço que essas pessoas que fazem parte do público alvo venham para receber a vacina.”