27 MAI 2022
Prefeitura vai realizar 14ª Ação Conjunta de Intensificação de Combate à Dengue
PROCESSANDO ÁUDIO
Ação será neste sábado, das 7h30 às 13h30, nas áreas das USFs Vila Nova, Vila Barros e UBS São Judas.
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vai realizar neste sábado, dia 28 de maio, das 7h30 às 13h30, a 14ª Ação Conjunta de Intensificação do combate ao mosquito Aedes Aegypti.
A ação ocorrerá neste sábado, das 7h30 às 13h30, nas áreas das USFs Vila Nova, Vila Barros e UBS São Judas, com aplicação de inseticida através de equipamentos portáteis, Bloqueio Controle de Criadouros, atividade  prioritária em que as equipes buscam identificar e remover todos os fatores de risco por meio de visitas domiciliares, trabalho educativo, além de busca ativa de sintomáticos.
A operação envolverá 65 profissionais, entre agentes comunitários de saúde (42), agentes de controle de endemias (12), agentes de controle de zoonoses (três) e supervisores de saúde (cinco), além de um Supervisor de Zoonoses e dois motoristas.
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, destacou mais essa ação. “Os agentes que atuarão na intensificação terão como meta 25 visitas, no mínimo, por agente. O trabalho será realizado entre 7h30 e 13h30.

Secretarias Vinculadas
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022