02 JUN 2022
EDUCAÇÃO
Prefeitura divulga calendário das festas juninas nas escolas; “arraiá da educação” começa no dia 10
PROCESSANDO ÁUDIO
Festas tradicionais envolvem 60 estabelecimentos de ensino da rede municipal e estimativa de mais de 80 mil pessoas.

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, divulgou nesta quinta-feira (2) o calendário oficial das tradicionais festas juninas nas escolas. No total, 60 unidades de ensino estão envolvidas; a estimativa é atrair mais de 80 mil pessoas.

A abertura das festas será na sexta-feira (10), na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Roda Pião às 19h, na Emei Amor Perfeito no Distrito de Lácio às 10h e 15h e na Emei Colibri às 14h – confira todas as datas abaixo.
Tradicionais no calendário escolar, os eventos fazem parte do planejamento das escolas e também do currículo escolar, por meio da valorização das manifestações artísticas, folclore regional e cultura brasileira.

E também, conforme explica a supervisora de Educação Básica, Karina Carrião Gomes de Oliveira, um importante momento de confraternização da comunidade escolar e fonte de renda das APMs (Associações de Pais e Mestres), que participam da melhoria do ambiente da escola.

“As festas são esperadas com expectativas pelos pais, pelas crianças e a comunidade do entorno. Não é um evento interno, mas da população, além dos muros escolares. Uma novidade neste ano é que todas as Emeis – antes algumas faziam festividades mais restritas – também estarão com portões abertos a todos”, disse Karina.

O prefeito Daniel Alonso parabenizou os servidores da pasta por manterem a tradição e proporcionar a interação nas escolas. “São festas maravilhosas, preparadas com muito amor e carinho, com apoio pela Prefeitura. Estaremos visitando e participando com a população”, disse o chefe do Executivo.

O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, reiterou o convite a todos e comentou a mobilização. “Nosso pessoal trabalha duro para deixar tudo lindo, decorado, valorizando ainda mais os espaços e recebendo os familiares e visitantes. É uma boa oportunidade para a comunidade vivenciar e fortalecer o ambiente da escola.”

As festividades, que começam dia 10, terminam apenas no dia 13 de agosto na Emei Balão Mágico. Confira abaixo o calendário completo dos eventos.

Foto: Mauro Abreu

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022