08 JUN 2022
Futsal feminino de Marília é Tetracampeão da Copa Record
Equipe venceu Santa Cruz do Rio Pardo por 3 a 1 na noite desta terça-feira (07), em Botucatu

Após seis anos de espera, o futsal feminino de Marília voltou a conquistar a Copa Record. A última conquista havia sido em 2016, também sobre Santa Cruz do Rio Pardo.

Jogando na noite de ontem (07), no Ginásio Mário Covas, em Botucatu, a equipe SELJ/MAC venceu Santa Cruz do Rio Pardo pelo placar de 3 a 1 e conquistou o Tetracampeonato da competição. A equipe já havia sido campeã nos anos de 2008, 2009 e 2016, todos na Série Ouro.

A partida começou com os primeiros minutos de estudo de ambas equipes, porém aos 3 minutos, após excelente jogada de pivô de Giovana, Marina Belam recebeu a bola e deu um toque sutil na saída da goleira, fazendo 1 a 0 Marília.

A equipe Santacruzense não teve tempo de reagir, por que no minuto seguinte, as atletas de Marília pressionaram, roubaram a bola e em uma ótima triangulação entre Giovana, Carol e Marina Belam, ela voltou a marcar, fazendo 2 a 0 Marília.

A partir daí o domínio foi total das meninas de Marília que conduziram com paciência a partida buscando novas oportunidades de gol.

Faltando 3 minutos para o fim da etapa inicial, Wynne marcou o terceiro gol, fazendo Marília ir para o intervalo com uma boa vantagem (3 a 0).

No segundo tempo, a dinâmica do jogo não mudou. Marília continuou dominando a partida e buscando mais oportunidades de gol. A equipe adversária tentava diminuir e conseguiu faltando 7 minutos para o fim (3 a 1).
A partir daí a equipe mariliense manteve a posse de bola, criando algumas oportunidades, porém a partida finalizou com o placar de 3 a 1 e com a comemoração das atletas de Marília pela conquista do Tetracampeonato da Copa Record.

A SELJ/MAC conquistou esta edição da Copa Record de forma invicta. Foram seis vitórias em seis jogos, melhor ataque e melhor da defesa da competição com 42 gols feitos e apenas 3 gols sofridos.

O elenco campeão é formado pelas atletas Ana Júlia (Juju), Camila, Carol Correia, Tikinho, Giovana, Gi, Julinha, Wynne, Letícia, Marina Belam, Mycka, Tamara, Thauane, Thayna (Pira) e Vanessa. A comissão técnica é formada por Lucas Lédis “Cafu” (Treinador); Luis Carlos (Massagista); Christian Cabrini (Representante).
O Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Lucio Pinheiro, parabenizou a equipe pela conquista: “Foi uma excelente campanha da equipe de futsal feminino da SELJ Marília, que merecidamente terminou com o título, colocando mais uma vez o nome de Marília entre as melhores. Toda a equipe e comissão estão de parabéns”, finalizou.

Fotos: Christian Cabrini