14 JUN 2022
SAÚDE
Prefeitura inaugura 4ª Farmácia Municipal na zona Oeste e entrega novo Almoxarifado de Medicamentos
Nova farmácia fica na Avenida Maria Fernandes Cavallari, 2.287, e vai desafogar atendimento da unidade central

O prefeito Daniel Alonso inaugurou nesta terça-feira, dia 14 de junho, a 4ª Farmácia Polo Municipal, que fica na zona Oeste da cidade, na Avenida Maria Fernandes Cavallari, 2.287, no bairro Jardim Cavallari.
Além da farmácia, o local recebe também o Almoxarifado de Medicamentos da Assistência Farmacêutica, que funcionava no prédio do Centro Administrativo, na avenida Santo Antônio. A implantação da farmácia municipal da zona oeste era compromisso da gestão Daniel Alonso e atende também pedido do vereador Evandro Galete.
A solenidade de inauguração da Farmácia Municipal da Zona Oeste e do Almoxarifado de Medicamentos da Assistência Farmacêutica contou com as presenças do prefeito Daniel Alonso, do vice-prefeito Cícero do Ceasa e dos secretários municipais Cássio Luiz Pinto Júnior (Saúde), Wilson Damasceno (Direitos Humanos), Bruno de Oliveira Nunes (Planejamento Econômico) e Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico).
Estiveram presentes também o vice-presidente da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), Sandro Espadoto; e representantes dos vereadores Marcos Rezende, Evandro Galete e Professora Daniela.
As autoridades foram recepcionadas pela responsável das Farmácias Municipais, Rosângela Campanhã; pelo farmacêutico responsável dessa unidade da zona oeste, Fernando Celso Silva Donalonso; e pela responsável pelo Almoxarifado de Medicamentos, Lúcia Hiroko Tateishi; além de toda equipe de trabalho.
A Farmácia Municipal da Zona Oeste funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, contando com a lista de padronização do município, formada por aproximadamente 190 medicamentos. Para ter acesso, o usuário deve apresentar documentos pessoais, a receita médica e o cartão SUS.
“Estamos cumprindo mais um compromisso com a população, que é a instalação de farmácias polos em todas as regiões da cidade. Agora chegou a vez da zona oeste e só está restando a zona leste, que será atendida em breve. Essa farmácia vai desafogar o atendimento da unidade central, trazendo mais comodidade aos moradores da zona oeste, que contam agora com a farmácia polo em sua região”, disse o prefeito Daniel Alonso.
O vice-prefeito Cícero do Ceasa afirmou que, além da zona leste, a administração vai analisar a possibilidade de outra farmácia na região de Padre Nóbrega. “O objetivo é levar a farmácia municipal para todas as regiões da cidade e só está faltando a zona leste. Porém, com o grande aumento da região do Maracá, Montana e Trieste Cavichioli, próximo ao distrito de Nóbrega, vamos analisar sim essa possibilidade. Vamos fazer o que for melhor para a população mariliense, principalmente dos bairros mais distantes.”
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, destacou a importância da Farmácia Municipal da Zona Oeste. “Dos 700 atendimentos diários da Farmácia Central, em média 300 são de moradores da zona oeste. Com isso, além de desafogar o atendimento da nossa unidade central, os moradores da região oeste terão essa farmácia bem mais perto de sua residência, o que vai otimizar o atendimento. Parabenizo o prefeito Daniel por continuar avançando também na saúde, melhorando a qualidade de vida da população.”
Já no final da cerimônia, o prefeito Daniel Alonso fez a entrega de uma nova VAN para atender o Almoxarifado de Medicamentos, o que vai facilitar e otimizar o transporte desse material.

AS FARMÁCIAS
As farmácias municipais estão instaladas nos seguintes endereços:
Zona Norte – Rua Berto Camargo Vieira, 595.
Zona Sul – Avenida João Ramalho, 1.081.
Central – Avenida Brasil, 184.
Zona Oeste – Avenida Maria Fernandes Cavallari, 2.287.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM