01 JUL 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Marília inicia disputa dos Jogos Regionais 2022 nesta próxima segunda-feira, dia 4 de julho
Diferente dos anos anteriores, edição 2022 dos Jogos Regionais não terá um município como sede fixa

As equipes esportivas de Marília irão iniciar as disputas do 64º Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva. Os jogos voltam a acontecer após dois anos de paralisação devido à pandemia da covid-19.
A competição faz parte do calendário esportivo oficial da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e tem grande importância para os municípios.
Diferente das edições anteriores e também por conta das dificuldades enfrentadas por todos os municípios, este ano os Jogos Regionais não terá sede fixa em nenhuma de suas regiões esportivas, tendo as modalidades disputadas em diversas cidades, no período de 2 de junho até 11 de setembro.
Na 7ª Região Esportiva, da qual Marília faz parte, será inicialmente dividida em duas sub-regiões (Marília e Presidente Prudente), que fará então uma fase sub-regional, assim como acontece nos Jogos Abertos da Juventude.
Cada sub-região classificará quatro equipes que irão enfrentar na então Fase Regional, as quatro equipes classificadas da fase sub-regional de Presidente Prudente. No caso de modalidades em que a sub-região tenha somente quatro cidades participantes ou menos, estas cidades automaticamente disputarão apenas a fase regional.
A fase regional, que definirá os campeões e classificados para os Jogos Abertos do Interior, será realizada na primeira quinzena de setembro.
Marília terá representantes em 24 modalidades que serão disputadas, sendo elas: Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez. Com exceção da Ginástica Rítmica que é apenas feminino, todas as demais Marília estarão na disputa pelas categorias feminina e masculina.
Futebol Masculino (Sub-20) e Futsal Masculino (Livre e Sub-21), modalidades que contam com maior número de cidades participantes, serão as primeiras modalidades a serem disputadas e já com datas e locais de jogos confirmados.
Marília estreia no futebol na próxima segunda-feira, dia 4 de julho, contra Júlio Mesquita, às 19h30 em jogo que será realizado no Estádio Mineirão, em Marília.
No dia 13 de Julho, às 19h, a equipe de futebol jogará em Tarumã, desta vez contra Cândido Mota.
Juntamente com alguns outros municípios, Marília também tem interesse e deverá sediar rodadas de algumas modalidades, pois já protocolou ofício solicitando.
As demais modalidades terão definição de datas e locais das disputas durante as semanas seguintes.
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Lúcio Pinheiro Júnior, destacou a importância e expectativa da participação de Marília: “A expectativa é das melhores. Sabemos da importância dos Jogos para todos os municípios e com Marília não é diferente. Tenho certeza que faremos um ótimo Jogos Regionais e que iremos conseguir classificação em bastantes modalidades para os Jogos Abertos”, finalizou.
Os Jogos Abertos do Interior têm previsão de ser realizado no período de 3 a 15 de outubro, na cidade de São Sebastião-SP.

Fotos: Christian Cabrini