01 JUL 2022
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Chefe do Executivo anuncia chegada de réplicas de dinossauros e inauguração do Centro de Cultura e o novo Museu de Paleontologia para agosto

O prefeito Daniel Alonso anunciou que neste sábado, dia 2 de julho, devem chegar a Marília as duas réplicas de dinossauros que vão fazer parte do novo Museu de Paleontologia.
O Chefe do Executivo também anunciou que em agosto será inaugurado o museu e novo Centro de Cultura, que fica na Avenida Sampaio Vidal, esquina com a Avenida Rio Branco, no centro de Marília.
A réplica do Dino Titã que ficará na área externa do museu tem 3,90m de altura por 12m de comprimento, pesa quase 1.000 kg e demorou 120 dias para ser confeccionada.
Já a réplica do Abelissauro tem 1,80m por 4m de comprimento e ficará dentro do Museu - ela ficou pronta em 90 dias. As esculturas foram confeccionadas pelo paleoartista Anilson Borges dos Santos.
“Demoramos um pouco para inaugurar o nosso novo museu e o Centro de Cultura, mas vai valer a pena. Vamos entregar para Marília um verdadeiro complexo cultural que vai servir Marília e atrair toda a região, a começar por essas réplicas que desde já poderão ser contempladas pela população”, disse Daniel Alonso.
As réplicas que foram confeccionadas no Estado da Bahia chegarão neste sábado (2) e o próprio artista fará a instalação que deve demorar pelo menos três dias. A vinda das esculturas percorreu pelo menos três estado diferentes e demorou quase duas semanas para chegar à cidade
O Centro Cultural de Marília, que fica em um histórico prédio da cidade, vai abrigar o Museu Histórico e Pedagógico “Hélio Antônio Scarabôtolo”, o Museu de Paleontologia, a Galeria Municipal de Artes, o Auditório Municipal “Octavio Lignelli”, a Sala Municipal de Projeções “Emílio Pedutti Filho”, a Adevimari (Associação dos Deficientes Visuais de Marília) e um ramal da Biblioteca Braille “Delmir Cerissa.
Toda a reforma do Museu de Paleontologia contou com parte de uma verba do Governo Estadual depois que Marília conquistou o título de MIT (Município de Interesse Turístico). Já a reforma completa do prédio do novo Centro Cultural contou com a ajuda de empresas marilienses, como a Marilan, Menin Engenharia, entre outras.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM