07 JUL 2022
CULTURA
Casa de Cultura e Teatro Municipal recebem alunos do curso técnico em teatro do Senac
O objetivo da visita guiada foi apresentar aos futuros atores as dependências e o funcionamento desses locais

Na última quarta-feira, dia 6 de julho, a Casa de Cultura e o Teatro Municipal de Marília receberam cerca de 20 alunos do curso técnico em teatro do Senac Marília.
O objetivo da visita guiada foi apresentar aos futuros atores as dependências e o funcionamento do Teatro, bem como da Casa de Cultura. A turma foi recebida no Teatro pelos supervisores Cristiane Barbosa e William Lima.
Para o supervisor do Teatro Municipal, William Lima, abrir as portas do teatro para a visita guiada é importante para a formação dos alunos, bem como favorece a inclusão. “É um prazer recebermos os alunos do Senac, pudemos fazer uma visita guiada pelas dependências do Teatro, mostrar os bastidores, a técnica, o palco, a plateia e o saguão, além de que alguns alunos entraram pela primeira vez no Teatro, mostrando nosso papel inclusivo na vida dos atores em formação”, pontuou.
Após visitarem o Teatro Municipal, os alunos seguiram para a Casa de Cultura, onde foram apresentados aos Projetos Guri e Teatro da Cidade.
Durante a visita, os alunos do Senac conheceram os espaços da Casa de Cultura, os murais de graffiti feitos por artistas de Marília, além de acompanhar uma pequena apresentação da Turma Pré-Juvenil do Projeto Teatro da Cidade, que estava em ensaio. Em seguida, o grupo visitou as instalações do Projeto Guri e também puderam aprender um pouco sobre os instrumentos que são ensinados no Polo do Projeto em Marília.
Os alunos foram acompanhados pelos professores do Senac, Carol Montoro e Edson Rossi, que solicitaram a visita para proporcionar aos alunos uma experiência com o ambiente profissional do ator.
Para a professora Carol Montoro, a visita foi uma experiência enriquecedora e “trouxe um grande impacto e possibilitou aos alunos estabelecer a relação de pertencimento dos espaços públicos da arte da cidade de Marília”.

Fotos: William Lima e Rafael Santos

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024