08 AGO 2022
SAÚDE
Prefeitura entrega sete novas cadeiras odontológicas em comemoração aos 16 anos do CEO
Centro de Especialidades Odontológicas de Marília é um dos cinco do país escolhidos pelo Ministério da Saúde para ser piloto do PEC

O prefeito Daniel Alonso entregou na manhã desta segunda-feira, 8 de agosto, sete novos conjuntos odontológicos completos, composto por cadeira odontológica, refletor de luz led, unidade auxiliar, equipo, peças de mão - “motorzinho”- e mochos odontológicos, ao CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) “Dr. Ally Mamede Murade”, localizado na Rua Zeina Gadia Gratão, Praça 29, no bairro Nova Marília, zona sul da cidade.
Além dos novos consultórios odontológicos, a Prefeitura de Marília já havia feito recentemente uma reforma no local, que teve a troca do telhado e pintura, melhorando também a estrutura física do prédio.
Além do chefe do Executivo, a solenidade de entrega dos novos equipamentos contou com as presenças também do vereador Elio Ajeka; do secretário municipal da Saúde, Dr. Sérgio Nechar; e do secretário adjunto da Saúde, Dr. Osvaldo Ferrioli Pereira.
As autoridades foram recepcionadas pela coordenação de Saúde Bucal - Drª Milena Guerreiro Marini e Drª Carmem Neves Hardee - além da equipe do CEO, coordenada pela Drª Gláucia Raful Sacomani e apoio da Drª Juliana Pimentel Rezende.
“O CEO realiza um trabalho de excelência em nossa cidade e é referência não só para o Estado de São Paulo, mas para todo o país. Hoje entregamos um presente a este serviço, com a substituição dos conjuntos odontológicos de todos os consultórios do CEO, por equipamentos novos com tecnologia melhorada, oferecendo serviço de qualidade aos munícipes”, disse o prefeito Daniel Alonso.
Já o secretário municipal da Saúde, Dr. Sérgio Nechar, destacou o aproveitamento das cadeiras odontológicas que estavam no CEO. “Com a aquisição dos novos conjuntos, as cadeiras odontológicas utilizadas até então no CEO, e que se encontram em ótimas condições, serão destinadas a unidades de saúde da Atenção Primária, beneficiando outros pontos da nossa rede.”
Drª Milena, encarregada da Saúde Bucal do município, enfatizou a importância do CEO como referência das unidades básicas: “Nossa tarefa continua ser a entrega de uma assistência odontológica cada vez melhor, contribuindo com o trabalho das equipes de Saúde Bucal distribuídas nas oito UBSs (unidades Básicas de Saúde tradicionais) e 44 USFs (unidades da Estratégia Saúde da Família) de Marília”
A encarregada do CEO, a cirurgiã dentista Drª Gláucia, reforça que a população é a grande favorecida. “Os novos equipamentos motivam a equipe a trabalhar com dedicação e quem ganha, sem dúvida, é o usuário!”

CEO MARÍLIA É PILOTO NO PEC
Escolhido pelo Ministério da Saúde, o CEO de Marília tem sido piloto no desenvolvimento do PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão) versão CEO.
Das 1.188 unidades do CEO cadastradas em todo o país, o de Marília está entre as cinco, escolhidas pelo Ministério da Saúde, como a representante da região Sudeste, estando as outras regiões representadas pelas cidades de Pelotas (RS), Brasília (DF), Teresina (PI) e Palmas (TO).
O CEO Marília oferece atendimento nas especialidades de periodontia, endodontia, pacientes com necessidades especiais, prótese total e cirurgia oral menor, mediante encaminhamento das equipes de Saúde Bucal da rede básica.
A equipe é formada por 12 cirurgiões dentistas e oito auxiliares de saúde bucal, além de uma agente operacional de serviços e um vigia.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM