11 AGO 2022
Prefeitura dá posse aos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar
Conselho tem o objetivo geral de propor diretrizes para políticas e ações voltadas à segurança alimentar e nutricional sustentável

O prefeito Daniel Alonso deu posse oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 11 de agosto, no auditório da Prefeitura de Marília (2º andar do Paço Municipal), aos membros do COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Marília).
O COMSEA foi instituído pela Lei Municipal nº 8715/2021, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com o objetivo geral de propor diretrizes para políticas e ações voltadas à segurança alimentar e nutricional sustentável.
O conselho é formado por 34 membros, sendo 17 titulares e 17 suplentes, com mandato para o triênio 2022-2024, podendo ser reeleitos para mais três anos.
A solenidade de posse dos membros do COMSEA contou com as presenças do prefeito Daniel Alonso; do presidente da Câmara, Marcos Rezende; dos secretários municipais Wania Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social), Delegado Wilson Damasceno (Direitos Humanos), Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico) e José Antônio de Almeida (Planejamento Urbano); e a coordenadora de Segurança Alimentar do município, Aline Angélica Souza e Silva; além do Diretor de Habitação, Vicente Moraes.
O prefeito Daniel Alonso destacou a importância do COMSEA. “A nossa gestão tem dado todo apoio e respaldo à segurança alimentar, investindo na agricultura familiar, onde temos quase 200 produtores que compõem a associação e abastecem a nossa merenda escolar. Servimos 60 mil refeições por dia nas escolas, com quantidade e qualidade. Inauguramos uma horta comunitária esta semana no Teotônio Vilela e certamente muitas outras serão implantadas. Desejo sucesso a todos os membros e peço que sejam realmente ativos, trazendo demandas e nos ajudando a melhorar a vida das pessoas.”
A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, parabenizou os membros empossados. “Primeiro temos que agradecer a cada uma dessas pessoas que fazem parte do COMSEA e parabenizá-los por fazerem parte dessa missão. Precisamos de alimentos seguros agora para termos um amanhã saudável. Em nome da nossa equipe da Assistência agradeço ao prefeito Daniel por todo apoio à segurança alimentar de nossa cidade.”

MEMBROS EMPOSSADOS
Confira os empossados no COMSEA na manhã desta quinta:
Membros Titulares – Aline Angélica Souza e Silva (Sads), Amanda Carolina da Costa Santos (Saúde), Rita Andréa Marques Sartori Zafred (Direitos Humanos), Adriana Maria Ragassi Fiorini (Fatec), Fábio Tadeu Soares Saraiva (Agricultura), João Humberto Braga Rodarte (Senac), Sandra Souza Farias (Associação Nova Marília), Simone de Oliveira Silva Santos (Horta Vinha do Senhor), Luci de Oliveira Milreu (Associação Ambientalista), Johnny Thiago Santana (Agrofloresta), Webber Jo Ibara (Sincomercio), Adálio de Souza Aquino (Restaurante Infantil), Maycon da Silva Gonzaga (ONG Alimento Sim, Fome Não), Olavo Valu (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Félix José Domingues Neto (Associação de Rosália) e Aoraci Dias Macedo Lacerta (Instituto Planeta).
Membros Suplentes – Wania Lombardi (Sads), Regiane Kume (Saúde), Carolina Leme da Silva (Direitos Humanos), Cláudia Cristina Teixeira Nicolau (Fatec), Jaílton Aparecido Bruno (Agricultura), Ana Beatriz Sassi Mendonça (Senac), Eloísa Aparecida Adão (Associação Nova Marília), Nilton Sérgio Baldinote (Horta Vinha do Senhor), Luís Eduardo Toledo Diaz (Associação Ambientalista), João Tramarim (Agrofloresta), Celso Olivier de Souza (Sincomercio), Maria Teresa Tavernari Payão (Restaurante Infantil), Ester Gabriele dos Reis Gonzaga (ONF Alimento Sim, Fome Não), Nilza de Fátima Correia da Silva (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Décio Ferreira de Araújo (Associação de Rosália), Cláudio dos Santos Pena (Associação de Rosália) e Eliza Sayuri Kaivano (Instituto Planeta).

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Noticia 2-feira-da-empregabilidade-de-marilia-que-acontece-nesta-4-feira-dia-27-tem-600
Há 2 dias
2ª Feira da Empregabilidade de Marília, que acontece nesta 4ª-feira, dia 27, tem 600 vagas que vão do Ensino Médio a Superior