16 AGO 2022
EDUCAÇÃO
Prefeitura e Unimar realizam a abertura do I Ciclo Formativo Alimentar e Nutricional
PROCESSANDO ÁUDIO
Evento abordará a importância da alimentação saudável e aplicação do Guia alimentar no ambiente escolar

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, e a  Unimar (Universidade de Marília), realizaram na manhã da última sexta-feira, dia 12, a cerimônia de abertura do  I Ciclo Formativo Alimentar e Nutricional – Programa de Extensão: Alimentação e Nutrição na rede básica de ensino municipal de Marília.
Este Ciclo Formativo é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e o NIPEX (Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão) da Universidade de Marília, e abordará a importância da alimentação saudável e aplicação do Guia alimentar no ambiente escolar, trazendo benefícios para os servidores da educação, com conhecimento, informação e aprendizado, bem como para as crianças e lactentes, proporcionando qualidade de vida e estado nutricional adequado.
O evento contou com a presença da Pró-reitora de Pesquisa, Pós Graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, e sua equipe organizadora do Ciclo Formativo: Profª Drª Camila Maria de Arruda e Profª e Mestre Michelle Righetti  Rocha Trinca Morassato e Profª e Mestre Mara Silvia Doratto Marconato-Coordenadora do Curso de Nutrição da Universidade de Marília.
Também estiveram presentes a vereadora Daniela, o secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, e sua equipe: Maria Sidinéia Gomes Ragonha (coordenadora de Alimentação Escolar) e Renata Vermelho Molon Carvalho (nutricionista e responsável técnica).
Este programa de extensão contará com encontros presenciais na Unimar e contemplará todos os Gestores e todos Agentes Operacionais de Serviços Municipais da Rede Municipal de Ensino.
Os módulos estão divididos por temas, como: “Leite Materno/fórmulas e Introdução Alimentar, Técnicas e Manobras de engasgo, Ultra processados X Rótulos, Obesidade e Doenças Crônicas, Alergias, seletividade alimentar e vegetarianismo, Sustentabilidade, desperdícios e reutilização de alimentos, Higiene da cozinha, coleta de amostra e higiene pessoal.

Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022