30 AGO 2022
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Prefeito Daniel Alonso comemora saldo positivo no Caged pelo terceiro mês seguido com 881 empregos acumulados no ano
Município apresentou saldo de 118 empregos em julho, com destaques para setores de indústria e comércio
O prefeito Daniel Alonso comemorou que pelo terceiro mês consecutivo a cidade de Marília apresentou saldo positivo de empregos, de acordo com o Caged (Cadastro
Geral de Empregados e Desempregados), chegando a 881 empregos de saldo nos primeiros sete meses de 2022 – foram 19.030 admissões contra 18.149 desligamentos até agora.

Na segunda-feira, dia 29 de agosto, o Caged disponibilizou os dados referentes ao mês de julho, quando Marília registrou um total de 2.481 admissões contra 2.363 desligamentos, representando um saldo positivo de 118 empregos.

Os números foram confirmados pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Os setores que mais se destacaram em julho foram o da indústria, com saldo positivo de 89 empregos (427 admissões e 338 demissões); e o do comércio, com saldo de 71 (680 contratados e 609 desligados). Apresentaram saldo positivo também os setores de construção com 13 (180 admitidos e 167 demitidos); e da agropecuária com cinco (32 admissões e 27 desligamentos).

No acumulado dos primeiros sete meses de 2022, Marília tem esse saldo positivo de 881 empregos, com destaque principal para o setor da Indústria com saldo de 736 empregos (3.180 admitidos e 2.444 desligados).

O prefeito Daniel Alonso disse estar satisfeito com o saldo positivo do município no Caged. “Estamos muito satisfeitos, pois pelo terceiro mês seguido a nossa cidade registra saldo positivo de empregos, comprovante que estamos no caminho certo. Marília é uma cidade empreendedora e que vem se destacando também na geração de empregos e, consequentemente, de renda para os munícipes. E vamos continuar avançando, procurando fazer de Marília uma cidade cada vez melhor para se viver.”

De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, julho comprovou que Marília também é forte na indústria e no comércio. “A indústria e o comércio da nossa cidade vivem um momento de crescimento, fazendo com que Marília continue mantendo esses números positivos no Caged. Estamos com saldo positivo de quase 900 empregos no acumulado do ano e só temos que parabenizar a classe produtiva do nosso município que acredita em Marília e na visão empreendedora do prefeito Daniel.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM