07 SET 2022
CULTURA
Ato Cívico e desfile militar comemoram os 200 anos da Independência do Brasil na Avenida Sampaio Vidal
Prefeito Daniel Alonso, tenente-coronel Mário Sérgio Nonato e vereador Marcos Rezende fizeram o hasteamento das bandeiras
Os 200 anos da Independência do Brasil foram comemorados nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, sendo que em Marília aconteceram o Ato Cívico e o Desfile Militar na Avenida Sampaio Vidal, em eventos que atraíram milhares de pessoas.

O Ato Cívico abriu as celebrações do bicentenário da Independência, com as presenças de autoridades municipais, civis e militares, com execução do Hino Nacional e hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do Município de Marília.

Os pavilhões foram hasteados respectivamente pelo prefeito Daniel Alonso (Brasil); pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Mário Sérgio Nonato (Estado de São Paulo); e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Rezende (Marília).

A cerimônia do Ato Cívico reuniu ainda diversas outras autoridades, como a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Maqueli Alonso; o vice-prefeito Cícero do Ceasa; os vereadores Elio Ajeka, Junior Moraes e Marcos Custódio, secretários municipais e representantes de diversos órgãos e entidades.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Daniel Alonso agradeceu a presença das autoridades e destacou os 200 anos da Independência do Brasil. “Saúdo inicialmente as nossas forças militares neste dia tão importante que comemoramos os 200 anos da nossa independência e de glórias do nosso país. Temos muito que se orgulhar do Brasil, que é um dos melhores países do mundo. Acreditamos no nosso país, no nosso Estado de São Paulo, na nossa cidade de Marília e na nossa família, mas acima de tudo, acreditamos em Deus, que sempre está à frente de todos, mostrando-nos as decisões corretas e o caminho a seguir. Agradeço a todos pela presença e os convido para acompanhar o desfile, que será o maior e melhor da história de Marília.”

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, enalteceu o dia da Independência e destacou o trabalho do Legislativo em harmonia com o Executivo. “Participo com muita alegria deste dia tão importante para o nosso país, comemorando o bicentenário da nossa independência, Ressalto também o trabalho que o Legislativo faz em nossa cidade junto com o Executivo. São poderes independentes, mas que trabalham em harmonia, pensando sempre no melhor para a nossa população. Com isso, Marília vive um grande momento em todas as áreas, fazendo da nossa cidade uma das melhores do país para se viver.”

O tenente-coronel Mário Sérgio Nonato falou sobre o bicentenário da independência do Brasil. “Para mim é uma grande honra falar a todos nesses 200 anos da Independência do Brasil e saúdo todo o povo mariliense, pois cada um de nós tem sua parcela de responsabilidade na construção de um país cada vez melhor. Agradeço pela oportunidade e parabenizo toda a população brasileira por esse dia tão importante para todos nós.”

Logo após essa cerimônia, aconteceu o desfile militar na Avenida Sampaio Vidal, que teve cerca de 2.500 pessoas desfilando nas 45 atrações da programação do evento, que atraiu milhares de pessoas.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM
Noticia feriado-prolongado-do-95aniversario-de-marilia-a-cidade-simbolo-de-amor-e-liberdade
Há 14 horas
Feriado prolongado do 95ºaniversário de Marília, a Cidade Símbolo de Amor e Liberdade, terá ato cívico, desfile e Virada Cultural