12 SET 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Marília conquista três medalhas de ouros, uma prata e três bronzes no fim de semana pelo 64º Jogos Regionais
Equipe feminina de Karatê (em Maracaí), Vôlei e futebol (Presidente Prudente) foram as campeãs
As equipes esportivas da SELJ tiveram um fim de semana cheio de medalhas para Marília. Além das medalhas, com as pontuações obtidas, na próxima divulgação da classificação geral dos municípios da 7ª Região Esportiva, Marília tem tudo para ser declarada matematicamente a campeão geral do 64º Jogos Regionais 2022.

Boa parte das disputas do final de semana se concentrou em Presidente Prudente, sendo apenas o Karatê na cidade de Maracaí.

A competição do Karatê aconteceu na sexta-feira (9) e a equipe da SELJ sagrou-se campeã geral no feminino e medalha de bronze no masculino.

Em Presidente Venceslau, aconteceu a disputa da Malha, porém a equipe de Marília acabou superada pelos donos da casa nas quartas de final.

No sábado (10), no Centro Olímpico de Natação, em Presidente Prudente, a equipe de natação de Marília conquistou duas medalhas de bronze, no geral feminino e no masculino.

Também no sábado (10), no Estádio Caetano Peretti, em Presidente Prudente, o futebol masculino (até 20 anos), venceu a semifinal contra Tupã por 1 a 0. No domingo (11), a equipe disputou a final e ficou com a medalha de prata ao ser superado por 2 a 0 contra os donos da casa.

E Marília fechou o domingo em Presidente Prudente com mais dois títulos.

Jogando no Parque de Uso Múltiplo, o voleibol feminino (até 21 anos), venceu na final a equipe de Assis por 3 sets a 0, parciais de 25/7, 25/7 e 25/19, ficando assim com a medalha de ouro.

A equipe masculina (até 21 anos) ficou na quinta colocação da categoria, ajudando também Marília na pontuação geral.

No Estádio Caetano Perreti, a equipe de futebol feminino da SELJ goleou Presidente Prudente por 8 a 0 e conquistou a terceira medalha de ouro de Marília no fim de semana.

O secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Pinheiro Júnior, ressaltou o ótimo empenho das equipes que representam o município.

“O desempenho de Marília no geral está muito bom. Considerando que temos equipes disputando com a idade mínima e mesmo assim conquistando ótimos resultados, como a natação que disputou levando atletas ainda em formação com 13, 14 anos e conquistou medalhas e mesmo o futebol masculino, representado pelo MAC (Marília Atlético Clube), disputando os Jogos Regionais com a categoria sub-17 onde a competição aceita atletas até 20 anos, entre outras modalidades que também trabalhando com atletas bem novos”, disse Gastão.

Durante a semana, a DREL (Diretoria Regional de Esporte e Lazer) da 7ª Região Esportiva deve divulgar a classificação geral dos municípios atualizada e Marília tem tudo para ser declarada à Campeã geral do 64º Jogos Regionais 2022 com uma semana de antecedência do fim das disputas.

Fotos: Christian Cabrini/Divulgação